menu

Adote um Campeão

Adote um Campeão

A família é considerada um dos principais pilares no processo de formação de crianças e adolescentes. É por ela que eles recebem carinho, educação e apoio para o desenvolvimento social. No entanto, essa não é uma realidade vivida por milhares de pessoas com idade acima de sete anos que vivem em instituições de acolhimento.

Para tentar oferecer uma nova oportunidade para muitos desses jovens, o projeto Adote um Campeão foi idealizado pelo Cruzeiro em parceria com Grupo de Apoio à Adoção de Belo Horizonte (GAABH) e o Grupo de Apoio à Adoção de Santa Luzia (GADA) com o intuito de estimular a adoção de crianças e adolescentes de 7 a 17 anos de idade.

Segundo dados do Cadastro Nacional de Adoção, em setembro de 2019 mais de 9.600 crianças e adolescentes aguardam uma nova família. Desse total, 6.500 possuem mais de sete anos. Enquanto isso, a lista de possíveis adotantes chega a 46 mil pretendentes. Contudo, a conta não fecha por muitos destes jovens não se encaixarem na faixa etária escolhida pelos candidatos, o que obriga os que não são selecionados a passarem anos nas instituições.