menu

Toca da Raposa I

Toca I

Celeiro de craques, o Cruzeiro conta com uma ampla e moderna estrutura voltada aos jovens jogadores celestes. Construída em um terreno de 60 mil metros quadrados, a Toca da Raposa I hoje é o local de treinamento das categorias de base cinco estrelas e possui quatro campos, sendo um de grama sintética, academia, departamentos médico, de nutrição e de análise de desempenho, laboratório de fisiologia, escritórios administrativos , biblioteca, refeitório, alojamentos, vestiários e escola de ensino fundamental, médio e língua estrangeira, em parceria com o Colégio Rui Barbosa e a UPTIME.

Pioneira no país, a Toca da Raposa I se tornou o primeiro centro de treinamento projetado para concentração de uma equipe de futebol no Brasil, em 1973. Foi utilizada para a preparação da Seleção Brasileira para as Copas do Mundo de 1982 e 1986.

Atualmente, a Toca da Raposa I abriga um moderno hotel para o projeto de intercâmbio celeste, onde delegações de vários países são recebidas no centro de treinamento e participam do programa. Os integrantes recebem, além de acomodação e alimentação, acompanhamento de uma equipe de profissionais que compartilham experiências através de atividades dinâmicas. Os atletas do exterior conhecem novas práticas, participam de campeonatos e aprimoram o futebol.