menu

Departamentos

ADMINISTRATIVO

Departamento responsável por procedimentos, medidas e controles que visam a administração correta e eficaz de todas as variáveis envolvidas na contratação de serviços para o Clube, desde a proposta negocial, discussão e redação de cláusula e cautelas na formalização do contrato.

- Compras

O Departamento de Compras do Cruzeiro Esporte Clube possui profissionais altamente capacitados, que buscam sempre os melhores fornecedores de materiais para o atendimento às solicitações de aquisição de produtos para o Clube.


TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Responsável por todo sistema operacional do Clube, como a intranet, programas e computadores do Cruzeiro, além das catracas de acesso ao Mineirão, estádio onde o Clube manda os seus jogos de futebol em Belo Horizonte.


COMERCIAL

Responsável por gerar receitas alternativas ao futebol, o Departamento Comercial do Cruzeiro garante retorno de imagem para o Clube e para as empresas parceiras. Neste setor, além de patrocínios, o time cinco estrelas negocia o licenciamento de produtos e de diversas propriedades comerciais do Clube, publicidade nos centros de treinamento (Toca I e Toca II) e nos jogos da equipe, parcerias para eventos como Churrascão do Cruzeiro e Noite Italiana, publicidade nas mídias do Clube, anúncios, entre outros.

- Licenciamento

O setor é responsável pela concessão da marca do Clube, que será associada a um determinado produto ou serviço. É uma eficaz ferramenta para estreitar as relações entre clube-torcedor, clube-parceiro e parceiro-cliente. 


COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa

A assessoria de imprensa é o elo entre o Cruzeiro e todos os veículos de comunicação, fornecendo informações, tirando dúvidas, organizando entrevistas e outros, de forma a preservar a imagem da instituição perante à grande mídia.


EVENTOS

Um dos principais pilares no desenvolvimento das ações celestes, o Departamento de Eventos é responsável por organizar e desenvolver as festas realizadas nos clubes, jogos e outras iniciativas para o Cruzeiro e sua imensa torcida.