Faltam
--- Dias
Para o Século I

Notícias

06/07/2018

Revelação do Remo, lateral Luiz Gustavo reforça a equipe sub-20 do Cruzeiro


Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Gustavo Aleixo

Campeão paraense pela equipe profissional do Remo neste ano e uma das grandes revelações do futebol brasileiro, o lateral direito Luiz Gustavo é o novo reforço da equipe sub-20 do Cruzeiro. Fruto de um trabalho cuidadoso de observação por parte da captação cinco estrelas, a chegada do jovem jogador foi concretizada nesta sexta-feira, quando foi assinado contrato de cinco anos com o Maior de Minas, que desbancou outros clubes interessados no atleta.

Titular e autor de uma assistência na decisão do Campeonato Paraense deste ano, contra o Paysandu, Luiz Gustavo chega em definitivo ao Cruzeiro, que desembolsou R$ 200 mil por 80% dos direitos econômicos do atleta. Realizado por vestir o manto estrelado, o lateral direito de 18 anos ressaltou a grande chance que está recebendo na carreira.

“Estou muito feliz. Quero agradecer a Deus e ao Cruzeiro pela oportunidade que estou recebendo. É sonho de qualquer jogador fazer parte de um clube desta grandeza. Vou agarrar com unhas e dentes esta grande chance que estou recebendo”, afirmou Luiz Gustavo, que já está treinando com os novos companheiros.

“A qualidade é muito alta. A estrutura do Clube e os treinamentos são diferenciados. O nível é muito alto mesmo e fazer parte da categoria de base do Cruzeiro já é uma oportunidade imensa. É uma chance de evoluir ainda mais”, completou.

Aguardando a inserção de seu nome no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para ganhar condições legais de jogo, Luiz Gustavo apresenta suas características à torcida cruzeirense e destaca a sua grande referência na posição.

“Me espelho muito no Daniel Alves, que, na minha posição, é o atleta que tem o nível mais alto no mundo. Quanto a mim, minha virtude principal como lateral é a minha parte defensiva, mas também sei atacar, sei a hora certa de subir ao ataque. Tenho qualidade à frente, mas sou muito bom na parte defensiva, na força física e marcação”, ressaltou.

Veja a ficha técnica do novo reforço celeste

LUIZ GUSTAVO

Nome completo: Luiz Gustavo Benmuyal Reis
Data de nascimento: 02/09/1999
Local de nascimento: Belém-PA
Altura: 1,75m
Carreira: Remo e Cruzeiro (desde 07/2018)
Títulos: Campeonato Paraense (2018)


Vinnícius Silva/Cruzeiro