menu

05/08/2012 23:42

Em casa, Cruzeiro perde para a Ponte Preta-SP e se distancia do G-4: 2 a 1

Em casa, Cruzeiro perde para a Ponte Preta-SP e se distancia do G-4: 2 a 1

Ramon Bitencourt/VIPCOMM

Da Toca II

Diogo Finelli

O Cruzeiro acabou derrotado pela Ponte Preta-SP, por 2 a 1, na noite deste domingo, no estádio Independência, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do time paulista foram marcados por Cicinho e Marcinho. Borges fez o gol da Raposa. O time cruzeirense voltará a campo na quarta-feira, contra o Santos, às 21h50, na Vila Belmiro, em Santos-SP.

O jogo

O árbitro apitou e o Cruzeiro foi para cima! Logo aos dois minutos, Borges recebeu pelo lado direito, fora da área, e tocou de curva. Wallyson fez o corta luz e a bola chegou em Diego Renan, que penetrava na área do time paulista. O lateral dominou, avançou e encheu o pé, mas mandou por cima. Aos cinco, Montillo levantou a bola para a área, pelo lado direito, Borges dividiu com o goleiro Roberto, pelo alto, mas a arbitragem marcou falta do atacante.

A Raposa pressionava, passando a atuar no campo do adversário. Aos nove minutos, Montillo avançou com a bola dominada pela direita e cruzou, a zaga afastou. Ceará ficou com o rebote, dominou e cruzou novamente. A defesa da Ponte Preta aliviou outra vez. Aos 17min, a Ponte Preta contra-atacou e fez 1 a 0 com Cicinho.

Mesmo com o gol, o Cruzeiro continuou em cima. Aos 21min, o goleiro Roberto dividiu a bola com Tinga e socou para fota da área. Montillo, de longe, pegou de primeira e mandou por cima do gol. Três minutos depois, Tinga tabelou com Wallyson e chutou. A bola desviou na defesa e o goleiro Roberto ainda espalmou para escanteio. Aos 26, falta pelo lado esquerdo. Ceará cruzou para a área, a bola passou por Borges, que não conseguiu o desvio de cabeça, e se perdeu pela linha de fundo.

Aos 36min, Roger lança Marcinho, que fica de frente para Fábio, mas finaliza mal e manda para fora. No minuto seguinte, Wallyson cruzou da direita, Borges se antecipou à defesa e desviou, mas mandou por cima. Aos 37, Montillo acha Wallyson na ponta direita. O atacante tenta o chute direto e manda por cima.

GOL!!! Aos 47min, a pressão da maior parte do primeiro tempo fez efeito e o Cruzeiro conseguiu balançar a rede. Montillo dominou, fora da área, e arrancou, deixando dois adversários para trás. Com um leve toque, o argentino cruzou para a pequena área. Tinga dividiu com o goleiro Roberto, a bola passou e ficou limpa para Borges completar para o gol e empatar a partida: 1 a 1.

Segundo tempo

O time cruzeirense voltou sem mudanças. Aos dois minutos, Marcinho cobrou falta, de longe, a bola quicou e ‘matou’ o goleiro Fábio. Ponte Preta novamente à frente no placar. No minuto seguinte, Borges recebeu na área, girou a bateu forte. A bola explodiu na trave. Aos cinco minutos, Montillo cobrou escanteio da esquerda, Léo desviou de cabeça e Roberto fez grande defesa.

Aos 13min, Celso Roth fez a primeira modificação, colocando Wellington Paulista no lugar de Wallyson. No minuto seguinte, a bola foi levantada para a área da Ponte Preta, Borges tentou a bicicleta, mas errou. Aos 19min, o atacante avançou com a bola, fintou Baraka ao entrar na área da Ponte Preta, mas foi desarmado por Cicinho.

O goleiro Roberto apareceu bem outra vez aos 25min. Ceará cobrou falta, Borges desviou de cabeça, e o goleiro da Ponte Preta caiu para fazer grande defesa. Aos 27, Roth tirou Ceará, que pediu para sair devido a um corte no supercílio, e Souza entrou. Logo depois, foi a vez de Marcelo Oliveira entrar no lugar de Tinga.

Aos 31min, o Cruzeiro chegou com pressão, a bola ficou com Charles que bateu prensado e Roberto defendeu. Dois minutos depois, Souza cobrou falta, levantou a bola para a área. Leandro Guerreiro cabeceou e mandou para fora.

Charles evitou o terceiro gol da Ponte Preta aos 36min. Cicinho arrancou em contra-ataque, invadiu a área e chutou. O goleiro cruzeirense espalmou. Rildo ficou com a sobra e chutou em cima da defesa. Na sequência, Roger finalizou em cima de Charles. Aos 40, Diego Renan recebeu pelo lado direito e arriscou um chute, mas mandou para fora.


CRUZEIRO 1 X 2 PONTE PRETA-SP

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 05/08/2012 (domingo)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Gols: Cicinho, aos 17min, Borges, aos 47min do primeiro tempo; Marcinho, aos 2min

Cruzeiro
Fábio; Ceará (Souza), Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga (Marcelo Oliveira) e Montillo; Wallyson (Wellington Paulista) e Borges
Técnico: Celso Roth

Ponte Preta
Roberto; Gerônimo, Tiago Alves, Gustavo e Uendel; Baraka, Somália (Renê Júnior), Cicinho e Marcinho (Caio); Rildo (Diego Sacoman) e Roger
Técnico: Gilson Kleina

Cartões amarelos: Ceará, Léo, Leandro Guerreiro, Wellington Paulista (Cruzeiro); Tiago Alves, Rildo, Roberto, Roger (Ponte Preta)

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).