menu

14/05/2017 20:02

Cruzeiro bate o rival e conquista o 1º Torneio Quadrangular Sub-20

Cruzeiro bate o rival e conquista o 1º Torneio Quadrangular Sub-20


Fotos: Cruzeiro/Divulgação

Da redação

Gustavo Aleixo

O atual tetracampeonato mineiro júnior fala por si. Os rivais podem continuar tentando, mas a verdade é que o destino das taças continua sendo a Toca da Raposa. E foi assim na manhã deste domingo, quando o Cruzeiro, comandado pelo técnico Emerson Ávila, venceu o Atlético-MG por 1 a 0, conquistando o título do 1º Torneio Quadrangular Sub-20, realizado em São João Del Rei-MG (veja o gol e a festa cruzeirense ao final da matéria).

O gol que garantiu a vitória e, por consequência, o caneco para o Maior de Minas veio no segundo tempo, quando aos 14 minutos, o atacante João Luiz estufou as redes adversárias, após belo passe de Thonny Anderson. Apoiado pela sua apaixonada torcida, a equipe celeste manteve a vantagem no placar até o apito final, fazendo a festa nas arquibancadas, predominantemente pintadas de azul e branco.

Na caminhada rumo ao título, o Cruzeiro não venceu apenas o Atlético-MG, como também o Botafogo, atual campeão brasileiro da categoria, o que evidencia a qualidade do time cruzeirense. Agora, o Maior de Minas volta suas atenções para o Campeonato Mineiro Sub-20, que começa no dia 3 de junho, vislumbrando, é claro, o pentacampeonato estadual.

Premiação

Além do troféu de campeão, o Cruzeiro ainda contou com dois atletas premiados no Quadrangular Sub-20. Com apenas dois gols sofridos, o goleiro Jonathan foi o menos vazado do torneio e acabou por ser eleito o melhor da posição. Já o centroavante Thonny Anderson, que teve participação de destaque nos jogos contra Botafogo e Atlético-MG, foi escolido o craque da competição.

Jogos do Cruzeirono 1º Torneio Quadrangular Sub-20:

12/05 – Athletic 1 x 1 Cruzeiro – gol: Marcelo
13/05 – Cruzeiro 2 x 1 Botafogo – gols: Eduardo e Thonny Anderson
14/05 – Cruzeiro 1 x 0 Atlético-MG – gol: João Luiz

Artilharia celeste
1 gol: Marcelo, Eduardo, João Luiz e Thonny Anderson

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).