menu

30/09/2017 01:00

Clube informa procedimento cirúrgico do atleta Dedé

Clube informa procedimento cirúrgico do atleta Dedé


Foto: Washington Alves / Light Press / Divulgação

Da Toca II

Alisson Guimarães

O Cruzeiro Esporte Clube informa que o atleta Dedé passará por uma artroscopia no joelho esquerdo na manhã deste sábado, 30 de setembro, no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.

O procedimento será realizado na região em que o atleta apresenta um edema ósseo, associado a uma lesão na cartilagem.

A opção pela cirurgia, que será feita pelo médico Dr. Sérgio Freire Júnior, foi tomada com base no fato de o tratamento convencional não estar apresentando a evolução esperada, e tem como objetivo acelerar de forma mais efetiva o processo de recuperação do jogador.

Vale lembrar que esta lesão não é no mesmo joelho pelo qual o zagueiro precisou passar por outros procedimentos mais delicados desde o ano de 2015. Dedé apresentou este edema ósseo no joelho esquerdo, que será operado neste sábado, justamente em decorrência de uma maior e natural carga de intensidade que os próprios atletas, inconscientemente, aplicam nos membros contrários àqueles que previamente passaram por cirurgia.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação.)