menu

03/10/2017 14:31

Wagner Pires de Sá é eleito novo presidente do Cruzeiro

Wagner Pires de Sá é eleito novo presidente do Cruzeiro


Wagner Pires de Sá, novo Presidente do Cruzeiro. Fotos: Jaci Silveira/Cruzeiro

Do Parque Esportivo do Barro Preto

Lucas Leite

Wagner Pires de Sá é o novo presidente do Cruzeiro. O candidato da chapa União – Pelo Cruzeiro, Tudo foi eleito em pleito realizado na noite desta segunda-feira, no Salão Nobre do Parque Esportivo do Barro Preto, e comandará o Maior de Minas de 2018 a 2020.

Além de Wagner, foram eleitos Hermínio Francisco Lemos (1º Vice-Presidente) e Ronaldo Granata (2º Vice-Presidente). Os vencedores receberam 235 votos dos conselheiros aptos a participar da eleição. O pleito também foi disputado pela chapa Tríplice Coroa, que contou com Sérgio Santos Rodrigues, Giovanni Baroni e Marco Túlio Miranda.


Novo Presidente Wagner Pires de Sá durante a votação.

A posse do novo mandatário está marcada para o dia 31 de dezembro, às 10h30, no Salão Nobre do Parque Esportivo do Barro Preto. O presidente eleito enalteceu a participação de todos e ressaltou a união em prol do crescimento do clube.

“Queria agradecer a todos que contribuíram para a nossa vitória, especialmente ao Dr. Gilvan de Pinho Tavares e a toda a sua diretoria. O Cruzeiro é um só. Amanhã, todas as chapas estarão unidas para um engrandecimento ainda maior. Vou precisar muito de todos os torcedores, conselheiros na presidência", destacou Wagner.


Ronaldo Granata (2º Vice-Presidente) e Hermínio Lemos (1º Vice-Presidente).

A visão de Wagner também foi reforçada por Ronaldo Granata, eleito 2º Vice-Presidente do Cruzeiro. O novo dirigente citou a grandeza do Maior de Minas e cita que trabalhará para que o Clube possa alcançar novas conquistas.

“Considero que é o maior desafio da minha vida. O primeiro passo agora é unir o Cruzeiro. O clube deve ser um só. O Cruzeiro é grande e pretendemos deixá-lo maior do que já é”, comentou.

Novo 1º Vice-Presidente do Cruzeiro, Hermínio Francisco Lemos falou sobre o processo de transição com a administração atual. Ele comentou sobre o apoio da atual diretoria na continuidade da gestão.

“Esse processo de transição será muito tranquilo. Nós todos já somos ligados à administração do Dr. Gilvan. Vamos contar com o apoio dele e de toda a sua diretoria para darmos sequência ao trabalho realizado por eles à frente do Cruzeiro”, disse.


Eleição aconteceu no Salão Nobre do Parque Esportivo do Barro Preto.

O presidente Dr. Gilvan de Pinho Tavares também reforçou a união entre a atual gestão e a nova direção para o prosseguimento do trabalho já realizado. O mandatário comentou sobre a realização das eleições e da participação de todos no novo pleito.

“Quero cumprimentar a todos os candidatos pela organização e pela seriedade na eleição. Terminada a disputa, vamos sentar todos na mesma mesa e vamos discutir o que será melhor para o Cruzeiro. Temos um conselho maduro e vamos ajudar o Cruzeiro a continuar seguindo em frente, todos unidos para que possamos conquistar ainda mais títulos”, finalizou.

Eleições 2017:
- Chapa União - Pelo Cruzeiro, Tudo:
235 votos
- Chapa Tríplice Coroa: 200 votos
- Votos brancos: 5
- Votos nulos: 5

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação.)