menu

19/12/2017 17:26

Cruzeirenses fizeram a festa com edições do Reduto Azul em 2017

Cruzeirenses fizeram a festa com edições do Reduto Azul em 2017


Reduto Azul em João Monlevade-MG. Foto: Cruzeiro / Divulgação

Da Sede Administrativa

Lucas Leite

Tradicional evento organizado pelo Departamento de Marketing e Relações Públicas do Cruzeiro, o Reduto Azul movimentou cidades e arrastou milhares de apaixonados pelo clube cinco estrelas ao longo desta temporada. Somente em 2017, 16 ações do tipo foram realizadas.

O Reduto Azul nasceu em janeiro de 2014 com o objetivo de aproximar ainda mais o Time Estrelado de sua imensa nação, presente em várias partes do país. Durante as iniciativas, taças conquistadas pelo esquadrão estrelado como a do pentacampeonato da Copa do Brasil e a do tetracampeonato do Brasileiro estiveram em exposição nas festas.

Ídolos eternos que fizeram história com o manto do Cruzeiro marcaram presença nos Redutos e fizeram a alegria dos presentes. Grandes nomes como Raul Plassmann, Roberto Gaúcho, Marcelo Ramos, Geovani, Cleison, Célio Lúcio, Nonato, Sorín e Robson participaram de conversas com os torcedores e narraram as principais histórias vividas no Time do Povo.


Ídolos eternos durante Reduto em Belo Horizonte. Foto: Marquinho Vinícius

O aspecto social também não foi deixado de lado. Durante o Reduto Azul em Viçosa-MG, em julho deste ano, cruzeirenses puderam doar agasalhos e cobertores, que foram entregues posteriormente ao Lar dos Velhinhos do município.

Uma equipe do Sócio do Futebol compareceu em todas as ações e fez o cadastramento de centenas de torcedores que ainda não faziam parte do programa. Desde a realização do primeiro Reduto, mais de três mil torcedores se tornaram sócios, sendo mil nesta temporada.


Raul Plassmann e a nação no Reduto Azul em Montes Claros-MG. Foto: Cruzeiro / Divulgação

Histórico

Nos quatro anos de evento, foram realizados 61 Redutos em 39 cidades de diferentes Estados. Entre os municípios que receberam a ação estão todas as capitais do Sudeste, além de Brasília-DF, Curitiba-PR, Salvador-BA e Maceió-AL. Veja abaixo a lista de locais por onde a festa já passou:

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação.)