menu

08/03/2018 02:14

Apresentação do novo manto e ações na esplanada e no gramado agitam o Mineirão

Apresentação do novo manto e ações na esplanada e no gramado agitam o Mineirão


Raposão e Raposinho foram algumas das atrações do Aquece Mineirão. Foto: Divulgação/Cruzeiro

Lucas Leite

O torcedor que compareceu ao Gigante da Pampulha na noite desta quarta-feira para assistir ao jogo entre Cruzeiro e URT, pelo Campeonato Mineiro, pôde aproveitar e acompanhar uma série de ações preparadas pelo Clube. Além de apoiar a Raposa no duelo válido pela torneio estadual, a nação estrelada conheceu de perto o novo uniforme 1 e assistiu às iniciativas da campanha #QuebreOSilêncio.

Para apresentar o manto que vai ser utilizado durante a temporada 2018, o Clube preparou um espaço na Esplanada Sul do Mineirão em que aliou tecnologia à paixão do torcedor. O cruzeirense pôde tirar uma foto “acompanhado” dos jogadores azuis com o novo manto. As imagens dos atletas foram projetadas em um fundo Chroma Key, onde o torcedor saiu ao lado do elenco cinco estrelas.


Estrutura com Chroma Key foi montada na Esplanada do Mineirão. Foto: Divulgação/Cruzeiro

O uniforme cruzeirense já está disponível nas lojas oficiais do Clube. Com o novo manto já garantido, a torcedora Jussara Garcia Alves enalteceu a qualidade do novo material. “O manto celeste está lindo, bastante confortável. Essa nova versão feminina da camisa combinou bastante com nós mulheres. Nada melhor que celebrar o Dia Internacional da Mulher com essa nova camisa”, destacou.

Ainda na esplanada do maior palco do futebol mineiro, o Aquece Mineirão foi comandado pela cantora pop Marina Araújo, que fez a alegria da nação celeste juntamente com os mascotes Raposão e Raposinho e das Cheerleaders.


Aquece Mineirão agitou os cruzeirenses na Esplanada do Mineirão. Foto: Divulgação/Cruzeiro

#QuebreOSilêncio

Como parte das iniciativas da campanha #QuebreOSilêncio, promovida pelo Cruzeiro e pelo Estádio Mineirão em parceria com as agências New 360 e Lapis Raro, as torcedoras cruzeirenses foram presenteadas com convites gratuitos para assistirem ao jogo. Além disso, 11 mulheres e uma criança entre Sócias do Futebol e funcionárias do Clube entraram no gramado do Gigante da Pampulha acompanhadas dos atletas.

“O Cruzeiro trouxe à tona a questão da violência contra a mulher, que muitas vezes não é tratada da forma que merecia ser abordada. As mulheres devem levantar essa bandeira e quebrarem o silêncio sobre o que acontece com elas dentro de casa, no trabalho e em outras situações”, declarou Fernanda dos Santos Braz, funcionária do time estrelado.

A locutora do Mineirão Pollyana Andrade leu um manifesto sobre a luta das mulheres e a importância das ações de combate à violência e discriminação. A medida foi seguida de uma salva de palmas.

Confira abaixo o manifesto:

MULHERES!

NÃO DÁ MAIS PARA FICARMOS CALADAS.

O MUNDO ESTÁ MUDANDO E CHEGOU A HORA DE ECOARMOS DE VEZ A NOSSA VOZ.

ESSA VOZ DE LUTA, GARRA E FORÇA...

CHEGOU A HORA DE QUEBRARMOS O SILÊNCIO, MOSTRAR O NOSSO VALOR E OCUPAR O NOSSO ESPAÇO.

PORQUE LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER ESTAR, INCLUSIVE AQUI, NO MINEIRÃO.

HOJE, ESPECIALMENTE, ESTAMOS AQUI PARA DIZER QUE É NECESSÁRIO LEVANTARMOS UMA SÓ BANDEIRA. TEMOS QUE TER CORAGEM DE DENUNCIAR AS VIOLÊNCIAS QUE SOFREMOS.

SOMOS CAPAZES DE FAZER MIL COISAS AO MESMO TEMPO. NÃO NOS SUBESTIMEMOS. SOMOS FORTES.

MULHERES! CORAGEM! SOLTEM O GRITO DA GARGANTA! QUEBREM O SILÊNCIO!


Novo uniforme já está disponível nas lojas oficiais do Cruzeiro. Foto: Divulgação/Cruzeiro