menu

13/07/2018 16:10

Nota Oficial

Nota Oficial

Nota Oficial

A diretoria do Cruzeiro Esporte Clube se dirige à sua imensa torcida para contestar uma matéria veiculada nesta sexta-feira, 13 de julho de 2018, pelo Portal UOL, assinada pelo jornalista Thiago Fernandes, que trata, mais uma vez de maneira irresponsável, sobre supostos valores envolvendo salários de nossos atletas.

Na mais recente publicação, o jornalista citado divulga valores irreais sobre os vencimentos do jogador Hernán Barcos. A prática irresponsável e até mesmo antiética em relação ao que prega um jornalismo de credibilidade infelizmente tem sido algo comum por parte do repórter, que constantemente tem publicado matérias desta natureza sobre o Cruzeiro, pensando única e exclusivamente na busca voraz por cliques, alimentando, em certos momentos, a proliferação das chamadas “Fake News”, um verdadeiro desserviço nos dias atuais.

O jornalista Thiago Fernandes, inclusive, apesar de setorista do Cruzeiro no portal, raramente comparece à Toca da Raposa II e faz suas matérias de casa, até mesmo sobre treinamentos que não presencia in loco.

A diretoria celeste aproveita o ensejo para também retificar uma matéria veiculada pelo Portal Superesportes, sem assinatura e com o intuito de causar tumulto, na qual é retirada de contexto uma declaração do Diretor de Futebol Marcelo Djian sobre um suposto rejuvenescimento do elenco.

O Cruzeiro informa que está plenamente satisfeito com o elenco que foi montado para esta temporada e que tem ido ao mercado na busca por contratações pontuais e que atendam nossas necessidades, como no caso de Hernán Barcos.

A intenção da diretoria é sempre a de manter o Cruzeiro em seu lugar de tradição, que é o de buscar e disputar em alto nível de competitividade todos os títulos possíveis. E, ainda, o de cumprir o dever junto à sua torcida, de manter um diálogo de transparência especialmente quando o nome da instituição ou de seus atletas e/ou dirigentes sejam mencionados em matérias de teor duvidoso.