menu

06/09/2018 13:52

Mano Menezes admite resultado justo no embate pelo Campeonato Brasileiro

- Angel Drumond

Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro

Com um futebol ofensivo e em busca da vitória a todo instante, o Cruzeiro criou chances e infelizmente não conseguiu a vitória sobre o Botafogo, na noite desta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O treinador Mano Menezes falou sobre o resultado, que segundo ele foi justo com a equipe carioca. Para o treinador, a melhora da equipe após o gol sofrido, ainda na primeira etapa, colocou o Cruzeiro de volta ao jogo.

“Não pôde ser (um jogo) com vitória porque a gente não mereceu vencer. Foi um jogo duro, foi um jogo que esperávamos essa dureza mesmo. Um campo muito difícil, com condições difíceis. Sofremos um pouco porque acho que entramos desatentos na primeira parte até sofrer o gol. Muita bola para trás, até por essa insegurança de jogar no meio-campo, depois trabalhamos melhor a bola, rodando ela, rondado a área, não criando tantas chances, quase nenhuma, mas controlando melhor o jogo depois daquele primeiro momento”, analisou Mano Menezes.

Mano Menezes aproveitou para valorizar o trabalho do elenco celeste na partida que se recuperou após sofrer o gol, chegando ao empate. O treinador falou sobre a saída prevista do craque Thiago Neves no segundo tempo e também da grande participação de Fábio no jogo, com defesas que garantiram o empate no placar.

“Chegamos ao empate, voltamos do intervalo e fiz a substituição do Edilson por causa do cartão amarelo.  Estava prevista a saída de Thiago para 70 minutos para não correr nenhum risco. A escolha por um volante foi porque estávamos sofrendo dos lados, com os laterais, tentei fazer um 4-1-4-1, acho que não funcionou muito bem pelo lado direito. Sofremos com o Marcinho. Acho que marcamos mal pelo lado esquerdo na última parte e o Fábio fez grandes defesas. É o momento, vamos levar um ponto”, finalizou.

Notícias Relacionadas