menu

17/09/2018 13:43

Time alternativo do Cruzeiro empata com o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro

- Cláudio Antonio

Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro

Mesmo com uma escalação completamente diferente da que começou a partida em que o venceu o Palmeiras, por 1 x 0, em São Paulo, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Cruzeiro fez uma grande partida, dominou o Atlético-MG, criou muitas oportunidades de gols, mas teve que se contentar com um empate em 0 x 0 na tarde deste domingo, no Mineirão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foram diversas chances criadas, que não foram convertidas especialmente por causa de importantes defesas do goleiro do time do Atlético-MG, que ao final do jogo, nitidamente satisfeito com o resultado, tocou a bola em excesso para fazer o tempo passar e segurar o resultado.

O jogo

O clássico começou com muita marcação das duas equipes, que se estudavam bastante e tinham dificuldades de articular as jogadas ofensivas. Aos poucos, a Raposa passou a valorizar mais a posse da bola e quase abriu o marcador, aos 24 minutos, em uma saída errada do goleiro adversário Victor. Bruno Silva interceptou a bola e tocou para Mancuello, mas antes de o meia argentino finalizar para o gol, o zagueiro Maidana conseguiu tirar para longe.

O Atlético-MG chegou com perigo ao ataque apenas duas vezes, durante toda a partida, ambas no primeiro tempo, em um cabeceio de Luan e um chute de Cazares, que Rafael fez grandes defesas.

Aos 42, Raniel recebeu passe de Ariel Cabral e tocou para Rafael Sóbis, de letra. O atacante cinco estrelas chutou colocado, na entrada da área, e Victor defendeu, evitando o gol do Cruzeiro.

Pressão cinco estrelas

A Raposa aumentou o ímpeto ofensivo na etapa final e, logo aos 4 minutos, quase marcou, em um chute de longe de Marcelo Hermes, que Victor fez outra importante defesa.

Bem superior em campo, a equipe celeste seguiu buscando a vitória, que quase veio em chutes de Thiago Neves e Sassá, ambos com muito perigo, para fora, aos 26 e 31 minutos.

Aos 35, Marcelo Hermes cruzou para Sassá, dentro da área, mas Matheus Galdezani conseguiu antecipar e evitou a finalização do atacante celeste.

A pressão cinco estrelas era enorme, com o time empurrando o adversário todo para a defesa, em busca de mais uma vitória no clássico.

Aos 42, Sassá recebeu dentro da área e bateu forte, mas Fábio Santos se jogou na bola e tirou para escanteio. Um minuto depois, Ezequiel cruzou para a área, Sassá cabeceou, a bola desviou no zagueiro Maidana e sobrou para Murilo, que chutou para o gol, mas Victor fez um milagre e salvou o time dele de mais uma derrota para o tetracampeão brasileiro.

CRUZEIRO 0 X 0 ATLÉTICO-MG
Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 16/09/2018 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Rafael Traci-PR (CBF-AB)
Público: 21.795 pagantes / 24.999 presentes
Renda: R$ 1.034.712,00
Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Murilo, Manoel e Marcelo Hermes; Bruno Silva, Lucas Romero, Ariel Cabral e Mancuello (Rafael Sobis); David (Thiago Neves) e Raniel (Sassá)
Técnico: Mano Menezes
Atlético-MG: Victor; Elerson, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adílson (Matheus Galdezani), Elias, Luan (Edinho) e Cazares; Yimmi Chará (David Terans) e Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi
Cartões amarelos: Adílson (Atlético-MG); Lucas Romero, Ariel Cabral e Ezequiel (Cruzeiro)



Cruzeiro 0 x 0 A. Mineiro 16/09/2018

Notícias Relacionadas