menu

28/09/2018 17:11

Mano explica utilização da equipe alternativa na partida de domingo, contra o Palmeiras

Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro

No domingo, Cruzeiro e Palmeiras voltarão a se enfrentar, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado no Pacaembu, às 11h. O time celeste busca se aproximar ainda mais do G6 da competição, enquanto a equipe paulista briga pelas primeiras posições na tabela de classificação.

Mano Menezes deve escalar novamente uma equipe alternativa, não somente por poupar jogadores, mas sim pela partida desgastante da última quarta-feira, contra o próprio Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil. O Treinador afirmou que o atacante David faz parte dos planos para domingo e resolverá sobre o aproveitamento de Fred e De Arrascaeta na partida.

“David é candidato mesmo a iniciar o jogo em São Paulo, um jogo às 11 horas da manhã, com características diferentes. E vamos conversar e tomar decisões sobre Fred e De Arrascaeta. É bem provável que levaremos os dois”, declarou.  

“Tento explicar sobre essa questão do poupar, como se a gente estivesse guardando algo para o futuro. Essa definição também interfere no rendimento presente para aquele jogo. Imagina o que aconteceu com os jogadores no pós-jogo de quarta-feira, um jogo tenso daquele, 90 minutos de extremo desgaste, um desgaste mental muito grande. Nas próximas horas, mesmo que você queira colocar os mesmos jogadores, eles não vão render, então o rendimento desses que não jogaram certamente serão melhores”, complementou.

Sobre a partida de domingo, Mano Menezes é taxativo no discurso pelo triunfo. Para o treinador, o time esteve oscilando por algumas rodadas no Brasileirão, mas já voltou ao ritmo das vitórias. Segundo Mano, o calendário coloca o Clube em muitas decisões, com pouco intervalo, mas é necessário um rendimento melhor na reta final do Brasileirão.

“Estamos disputando o Campeonato Brasileiro e temos que vencer sempre. Ficamos algumas rodadas empatando, se aproximando mais daqueles que estavam subindo na tabela. Voltamos a pontuar, a vencer naturalmente e isso te aproxima mais da turma da frente. Sabemos que vamos jogar uma final de Copa do Brasil, sabemos que podemos ganhar e podemos perder, e é certo que nós temos que avançar nessa reta final do Brasileirão porque podemos ter um rendimento melhor”, finalizou.

Notícias Relacionadas