menu

15/10/2018 17:57

Espetáculo no Mineirão: ações especiais dão o tom na decisão da Copa do Brasil

- Lucas Leite

Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro

Quem esteve no Gigante da Pampulha na noite da última quarta-feira, 10 de outubro, com certeza jamais se esquecerá das ações desenvolvidas antes do duelo contra o Corinthians, pela final da Copa do Brasil. Em um Mineirão tomado de azul, os mais de 50 mil apaixonados pelo clube celeste viram de perto desde um show de fogos e luzes, banners gigantes com imagens dos jogadores a até uma apresentação especial com os mascotes Raposão e Raposinho.

Logo na entrada para o estádio, o torcedor pôde perceber 33 banners gigantes, com fotos dos jogadores, personagens fundamentais na campanha do clube, do treinador Mano Menezes, representando os mais de 600 funcionários do Cruzeiro, também importantes na trajetória e do Sócio 5 Estrelas Reginaldo Sérgio Liberato, simbolizando os nove milhões de cruzeirenses. A iniciativa contou com o apoio do Supermercados BH, parceiro do clube há anos.

Mas o marco da noite veio minutos antes do pontapé inicial da partida. Com as luzes do Mineirão completamente apagadas, um feixe de luz foi direcionado ao centro do gramado, onde estavam os mascotes Raposão e Raposinho. Os representantes azuis assumiram o controle do espetáculo e tocaram o hino do Cruzeiro.

Além disso, um mega show de luzes e de fogos de artifício tomou conta do Gigante da Pampulha durante cerca de cinco minutos. Para completar a festa, a torcida celeste mostrou o porquê é uma das maiores do país. O canto da Nação Azul foi destacado pelo presidente Wagner Pires de Sá, que aproveitou para enaltecer o apoio dos cruzeirenses.

“Foi uma grande inovação o que fizemos ontem no Mineirão. Toda essa festa foi completada pela nossa torcida, que cantou a plenos pulmões durante todo o jogo, nos ajudando a vencer a partida. Quero agradecer o apoio dos cruzeirenses, que estiveram conosco ao longo dessa caminhada rumo a mais essa final”, comentou.

Diretor de Marketing da Raposa, Rene Salviano disse que as iniciativas foram desenvolvidas graças ao envolvimento de toda a equipe do departamento estrelado. O dirigente adianta ainda alguns dos planos da pasta para o próximo ano.

“Todas essas ações foram criadas exclusivamente pelo Marketing do Cruzeiro. E pretendemos ampliar ainda mais nossa atuação em 2019. Já agora em novembro vamos apresentar para o mercado publicitário nacional o planejamento do clube para a próxima temporada, com intuito de transformarmos os nossos jogos em verdadeiros espetáculos de entretenimento, com apoio das agências de publicidade”, enfatizou.

Apoio fundamental:

Além da Nação Azul, os eventos realizados no Mineirão só foram possíveis graças às parcerias com grandes instituições. Além dos Supermercados BH, outra grande colaboração veio da Continental Pneus, que apoiou na distribuição das mais de 55 mil bandeirinhas para a torcida nas arquibancadas, ajudando a colorir ainda mais o Mineirão.

Notícias Relacionadas