menu

27/10/2018 23:41

Com mais uma grande apresentação, Cruzeiro vence o Paraná por 3 x 1 no Mineirão

- Cláudio Antonio

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Hexacampeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro demonstrou mais uma vez o grande futebol que lhe garantiu recentemente o décimo título nacional, dominou completamente o Paraná e venceu o adversário por 3 x 1, na noite deste sábado, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De Arrascaeta, Fred e Rafael Sobis marcaram os gols da Raposa, que volta a campo no domingo da próxima semana, contra o América-MG, às 17h, no Independência.

O jogo

O Cruzeiro dominou as ações da partida desde o apitou inicial do árbitro Marcelo de Lima Henrique e criou inúmeras situações de gols, a primeira delas logo aos 3 minutos, com Rafael Sobis, que tentou cobrir Richard, mas o goleiro do Paraná saiu bem do gol e defendeu.

Aos 9 saiu o primeiro gol cinco estrelas, marcado por De Arrascaeta, que tocou para Fred e o atacante foi desarmado antes de finalizar. Mas a bola sobrou de novo para o craque da seleção uruguaia, que chutou bonito, na saída de Richard. Cruzeiro 1 x 0.

O time celeste não diminuiu o ímpeto e ampliou cinco minutos depois, através do artilheiro Fred, que recebeu lançamento preciso de Mancuello, dentro da área, e finalizou, sem chance alguma para Richard. Raposa 2 x 0.

Só dava Cruzeiro, mas o time paranaense conseguiu diminuir aos 20 minutos, com um gol contra de Egídio. No lance, Juninho recebeu de Grampola em impedimento e chutou cruzado para a área, mas a bola bateu em Egídio e entrou. Cruzeiro 2 x 1.

O gol do adversário não abalou a equipe mineira, que seguiu soberana em campo e teve mais duas oportunidades para ampliar ainda no primeiro tempo. A primeira delas novamente com Arrascaeta, que só não fez o segundo dele por causa de grande defesa de Richard, e a outra em um chutaço de Rafael Sobis no travessão.

De Arrascaeta - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Rafael Sobis - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Segundo tempo

A Raposa voltou arrasadora na etapa final e marcou o terceiro gol rapidamente, aos 2 minutos, em um pênalti cobrado por Rafael Sobis, que recebeu lançamento de De Arrascaeta e foi derrubado dentro da área pelo lateral-esquerdo Igor.

O atacante Raniel, que substituiu Fred aos 24 minutos do segundo tempo, poderia ter ampliado na primeira vez que tocou na bola, desviando um cruzamento de Ezequiel, mas a bola saiu com muito perigo, à esquerda do gol.

O mesmo Raniel teve outra situação de gol, aos 32, ao receber lançamento de De Arrascaeta. O camisa 17 cinco estrelas dominou a bola e chutou acima do gol de Richard, deixando o placar inalterado. Cruzeiro 3 x 1.

CRUZEIRO 3 X 1 PARANÁ
Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 27/10/2018 (sábado)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ (CBF-MTR)
Público: 6.405 pagantes / 18.783 presentes
Renda: R$ 105.203,00
Gols: De Arrascaeta, aos 9 min., Fred, aos 14 min., e Egídio (contra), aos 20 min. do 1º tempo; Rafael Sobis, aos 3 min. do 2º tempo
Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Léo, Dedé e Egídio; Lucas Silva, Lucas Romero, De Arrascaeta (David) e Mancuello (Bruno Silva); Rafael Sobis e Fred (Raniel)
Técnico: Mano Menezes
Paraná: Richard; Wesley (Mansur), Jesiel, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Jhonny Lucas (Alesson), Alex Santana e Juninho (Silvinho); Andrey e Rafael Grampola
Técnico: Dado Cavalcanti
Cartões amarelos: Igor e Rayan (Paraná)

Cruzeiro 3 x 1 Paraná 27/10/2018

Notícias Relacionadas