menu

07/11/2018 15:28

Dupla de bocha do Cruzeiro conquista torneio no Rio Grande do Sul

- Luiza Couto*

Foto: Divulgação/Cruzeiro

O Cruzeiro conquistou mais uma vitória e, dessa vez, o troféu veio para a equipe de bocha. No último final de semana, durante os dias 3 e 4 de novembro, a Raposa participou do Torneio de Bocha do Rio Grande do Sul, disputado na cidade de Garibaldi, a cerca de 110 km da capital Porto Alegre.

Destaque para os representantes celestes Diego Brock Szcsepaniake e João Alberto Szcsepaniake. Os atletas cinco estrelas faturaram o campeonato, derrotando as outras 40 duplas participantes.

Curiosidades sobre bocha

A bocha é um jogo que teve origem no Império Romano e, posteriormente, se tornou popular na região europeia e tradicional na Itália. Na América do Sul, o esporte chegou devido aos imigrantes italianos, que trouxeram a prática primeiro para a Argentina e depois para o Brasil.

O início de uma partida de bocha acontece com o arremesso de uma pequena bola (bolim). A partir disso, as bochas começam a ser lançadas em direção ao ponto em que o bolim está localizado.

O jogador poderá lançar as bochas pelo ar ou deslizando pelo campo. O atleta ou a equipe vencedora será a que tiver mais bochas próximas do ponto inicial do bolim, de forma a conseguir mais pontos.

*Estagiária sob a supervisão de Lucas Leite

Atletas celestes - Foto: Divulgação/Cruzeiro

Notícias Relacionadas