menu

13/11/2018 17:31

Em campo pela conscientização: Cruzeiro e Oncomed farão ações pelo Novembro Azul

- Lucas Leite

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Para que todo indivíduo possa ter uma boa saúde, é necessária uma alimentação saudável, atividades físicas e o acompanhamento médico constante. No entanto, o último item é constantemente deixado de lado pelos homens quando o assunto é o cuidado com a próstata. E é justamente com o intuito de conscientizá-los sobre a importância da prevenção e do tratamento do Câncer de Próstata que o Cruzeiro e a Oncomed estarão juntos em ações da campanha Novembro Azul.

Antes da partida da próxima quarta-feira, 14 de novembro, contra o Corinthians, os torcedores poderão participar de um jogo de chute a gol, na Esplanada Sul do Mineirão. O desafio consistirá em uma cobrança de falta, onde a bola deverá ultrapassar obstáculos como réplicas de garrafa de cerveja, hambúrguer e cigarro, que simbolizarão situações que impedem a luta contra o câncer de próstata. Os vencedores serão premiados com um copo personalizado da iniciativa.

Outra medida acontecerá nos camarotes do Mineirão. Durante o confronto, haverá um painel que representará uma publicação no Instagram, onde o cruzeirense poderá colocar o rosto e fazer uma foto dentro de um cenário com um bigode relacionado à campanha. Um vídeo sobre a prevenção do câncer também será veiculado nos telões do Gigante da Pampulha.

Para o diretor de Marketing do Cruzeiro, Rene Salviano, o Cruzeiro deve utilizar de sua força midiática para conscientizar os torcedores sobre a importância da iniciativa. “Somos um clube com mais de nove milhões de apaixonados, sendo que a maior parte deste número é constituída por homens. Por isso, o clube deve levar ao torcedor iniciativas importantes como essa. É fundamental que se procure atendimento médico precoce pelo fato de o câncer ser uma doença silenciosa”, declara.

A conscientização dos colaboradores da Raposa também está no planejamento da campanha, conforme destaca a gerente de Marketing da Oncomed, Adriana Heringer. Serão distribuídos folhetos informativos, bottons e a fixação de cartazes. “Como referência em tratamento oncológico em BH, temos a missão de levar informação de qualidade relacionada à prevenção ao câncer de próstata e outras doenças ao maior número de pessoas possível. A parceria com o Cruzeiro é uma forma mais leve de influenciar o público masculino a cuidar de sua saúde.”, reforça Adriana.

Notícias Relacionadas