menu

10/12/2018 14:39

Atletismo cruzeirense garante pódio e outros bons resultados na Volta Internacional da Pampulha

- Luiza Couto*

Foto: Divulgação/Cruzeiro

O atletismo do Cruzeiro deixou sua marca na 20ª edição da Volta Internacional da Pampulha. A prova, realizada no domingo, 9 de dezembro, contou com a participação de mais de 14 mil atletas e teve o hall principal do Mineirão como ponto de largada e chegada.

Na categoria feminina, a atleta estrelada Marcela Cristina Gomez Cordeiro ficou em 5º lugar geral, com tempo de 1h07min32s, sendo a primeira atleta sul-americana a cruzar a linha de chegada. No masculino, a Raposa teve um excelente rendimento. O atleta Gilmar Silvestre Lopes, incentivado pelo Supervisor Técnico Alexandre Minardi, lutou muito durante todo o percurso e conquistou o 3º lugar geral, completando a prova em 55min21s.

Os outros atletas da Raposa também garantiram ótimas colocações. Edmilson dos Reis Santana chegou em 7º lugar geral, com o tempo de 57min31s. Logo após, Valdir Sérgio de Oliveira garantiu a 8º colocação, em 58min15s. O 11º e 12º lugar foram conquistados pelos atletas celestes Marcos Vinícius Coelho Ferreira, em 59min54s, e Ivamar de Oliveira, com 1h00min13s, respectivamente.

Marcela Cristina Gomez no pódio feminino - Foto: Divulgação/Cruzeiro

No Nordeste do país:

Ainda no domingo, na cidade de Recife, em Pernambuco, mais vitórias foram conquistadas pelo Cruzeiro. O Circuito SESI de Recife contou com a participação de 3 mil atletas de todo o país.

No percurso de 5 km na categoria masculina, o atleta celeste Gleison da Silva Santos foi o vice-campeão, com tempo de 15min02s. Em 3º lugar geral ficou Silvan dos Santos, que completou o percurso em 15min15s. O corredor Cícero Vieira Rocha garantiu o 4º lugar geral com tempo de 15min20s.

Nos 10 km Feminino, o Cruzeiro subiu ao pódio em 3º lugar geral com a atleta Miriam Franco da Silva, com tempo de 38min43s. Já na categoria masculina, dobradinha celeste. O campeão foi Jair José da Silva, com tempo de 30min55s, e o vice-campeão Marcos Antônio Pereira, que cruzou a linha de chegada apenas dois segundos depois.

*Estagiária sob a supervisão de Lucas Leite

Pódio masculino da corrida em Recife - Foto: Divulgação/Cruzeiro

Notícias Relacionadas