menu

17/12/2018 15:38

Com direito a dobradinha, atletismo celeste vence 1ª Corrida do Cruzeiro em Ipatinga

- Lucas Leite

Foto: Divulgação/Cruzeiro

A primeira edição da Corrida do Cruzeiro de Ipatinga-MG não poderia ser diferente. A disputa no Vale do Aço no último domingo teve soberania cinco estrelas, com destaque para os corredores do atletismo celeste. A Raposa bateu diversos oponentes e faturou os dois primeiros lugares do pódio masculino.

O grande feito veio com Ivamar de Oliveira, campeão com o tempo de 19min11s, seguido de Reginaldo José da Silva, que cruzou a linha de chegada dos 6 km e 300 metros aos 19min29s. O feminino também fez bonito. Selma Flaviana da Paz garantiu o título com 23min41s de prova.

A Corrida do Cruzeiro contou com cerca de 1.500 participantes e teve largada no Parque Ipanema, próximo ao estádio Ipatingão.

Outras corridas

O domingo também foi de importantes disputas em outras partes de Minas Gerais e em Alagoas, no Nordeste do Brasil. Na capital alagoana Maceió, Gleison da Silva Santos venceu a 2ª Corrida da Polícia Federal, com tempo de 31min02s. Cerca de 5.000 atletas estiveram na etapa.

O Cruzeiro também marcou presença e fez bonito na Corrida Solidária de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. André Aparecido Ferreira garantiu o primeiro lugar ao terminar o percurso de 10 km em 36min03s.

Em Araxá, também em Minas Gerais, o representante celeste Jayme Cordeiro faturou a terceira colocação do 3ª Desafio do Barreiro de Araxá, com tempo de 40min18s. Competiram mais de 600 atletas especialistas em corridas de montanha.

Para encerrar os compromissos, a Raposa esteve em Cordisburgo-MG para competir nos 10 km Cross Country. Em percurso difícil, o experiente Amauri Ribeiro fechou sua participação no quinto lugar, sendo o campeão de sua categoria.

Notícias Relacionadas