menu

17/12/2018 22:26

#VamosLaBestia – Em busca do Tri, Cruzeiro conhece adversários da fase de grupos na Conmebol Libertadores 2019

- Alisson Guimarães

Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro

Foi realizada na noite desta segunda-feira, 17 de dezembro, na cidade de Luque, no Paraguai, o sorteio dos grupos da Copa Conmebol Libertadores de 2019. Cabeça de chave no Grupo B, o Cruzeiro terá pela frente confrontos contra Emelec-EQU, Huracán-ARG e Deportivo Lara-VEN.

Esta será a 17ª participação do Cruzeiro na Copa Conmebol Libertadores. A primeira vez foi no ano de 1967, quando a Raposa enfrentou fez sua estreia na competição contra o Deportivo Galícia, da Venezuela. A partida, disputada em Caracas no dia 19 de fevereiro daquele ano terminou com vitória azul por 1 a 0, gol de Evaldo.

Em suas 17 participações, o time celeste conquistou por duas vezes o torneio e ainda esteve presente em outras duas finais. No total, o Cruzeiro fez 158 jogos, computando 90 vitórias, 30 empates e 38 derrotas. Foram 296 gols marcados e 156 sofridos, um saldo positivo de 140 gols.

O sistema de disputa da Copa Conmebol Libertadores 2019 é praticamente o mesmo dos anos anteriores. Na fase de grupos, se classificam os dois melhores de cada chave. A partir da fase oitavas de final até a semifinal, serão disputadas partidas de ida e volta. A grande novidade para o próximo ano é a disputa da final em jogo único, que será realizado na cidade de Santiago, no Chile, onde o Cruzeiro conquistou sua primeira Libertadores, em 1976.

Notícias Relacionadas