menu

31/12/2018 11:00

Retrospectiva 2018: o ano do hexa – parte 2

- Luiza Couto

Foto: Francisco Dumont

Não foi só com o futebol que o Cruzeiro escreveu páginas históricas em 2018. A diretoria do Clube, comandada pelo presidente Wagner Pires de Sá, lançou e reformulou projetos institucionais pensando em benefícios para o torcedor celeste e no desenvolvimento da sociedade.

No dia 26 de julho, o Instituto 5 Estrelas, iniciativa que visa a evolução social de crianças e adolescentes carentes e que conta com o apoio do Cruzeiro, foi lançado em cerimônia no Palácio das Artes. O programa tem como objetivo principal formar cidadãos preparados para o mercado de trabalho, por meio de ações na área da educação, cultura e esporte.

O Instituto 5 Estrelas é presidido por Fernanda São José e tem como vice o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá. A iniciativa conta com grandes empresas e instituições como parceiros.

O primeiro projeto, Futebol 5 Estrelas, foi implantado em outubro, no Aglomerado da Serra. A iniciativa, em parceria com o Instituto BH Futuro e o Servas, atende hoje cerca de 200 jovens com oficinas de futebol e futsal.

UninCor 5 Estrelas

No mesmo dia do lançamento do Instituto 5 Estrelas, foi apresentada uma novidade para o torcedor celeste que sonha em se formar no ensino superior. Em parceria com a UninCor e o Cruzeiro, a instituição anunciou a criação da “UninCor 5 Estrelas, a Universidade do Cruzeiro”, que oferece diversos cursos à distância, com qualidade e preço justo nas mensalidades.

Além da metade dos recursos obtidos pela universidade serem destinados para o Instituto 5 Estrelas, os jovens carentes atendidos pelo projeto têm a oportunidade de conquistar bolsas gratuitas.

Wagner Pires, Fernanda São José e os mascotes - Foto: Francisco Dumont
Wagner Pires de Sá durante cerimônia de lançamento - Foto: Francisco Dumont

Sócio 5 Estrelas

No início de setembro, o Cruzeiro apresentou o novo Sócio 5 Estrelas, o programa de fidelidade do Clube. Com o objetivo de se aproximar do torcedor, o sistema foi totalmente reformulado, trazendo diversas novidades como novas categorias e ainda mais benefícios para o associado.

Pedido antigo da Nação Azul, a rede de descontos foi totalmente aprimorada. Destaque para o “Cruzeiro de Vantagens”, novo sistema que tem o enfoque em ofertar produtos e serviços de diversos setores com preços mais baixos, além de garantir que o sócio acumule pontos por meio de compras nas principais lojas do país.

Novo site

No dia 24 de outubro, o clube cinco estrelas entregou ao público o novo portal do Cruzeiro. Totalmente reformulada, a nova versão do site traz um layout mais limpo, dinâmico e com maior facilidade de navegação, simplificando o acesso aos diversos conteúdos e ferramentas oferecidas.

Desejo antigo do torcedor celeste, agora atendido pela diretoria presidida por Wagner Pires de Sá, o novo Site Oficial tem como principal objetivo se tornar o principal canal de relacionamento entre Clube e torcida, aproximando as duas partes através de um vasto conteúdo multimídia.

Notícias Relacionadas