menu

02/01/2019 14:34

Cruzeirenses organizam Missa em Ação de Graças na cidade de Montes Claros nesta quarta-feira

- Rodolfo Rodrigues

Foto: Janu Vieira/Cruzeiro

Como já é tradição, em todo aniversário do Cruzeiro Esporte Clube acontece uma Missa em Ação de Graças em homenagem à instituição. A cerimônia será realizada, nesta quarta-feira, às 19h, no ginásio do Barro Preto. A novidade este ano é que também acontecerá uma Missa pelos 98 anos de fundação da Raposa, na cidade de Montes Claros.

Organizada por cruzeirenses do município, a celebração acontecerá às 19h, na Igreja de São Judas Tadeu. É a primeira vez que é realizada uma Missa de aniversário do Cruzeiro fora de Belo Horizonte. A ideia surgiu através da cruzeirense Nayara de La Rocha, que faz parte da Pastoral da Comunicação da Paroquia.

“Após uma reunião com o Padre Brígido, que é cruzeirense, falamos do ano do time e que o aniversário estava chegando. Então o pároco lembrou da Missa em Belo Horizonte. Perguntei para o Padre se poderia ter uma Missa aqui. Ele topou e procuramos o pessoal do Cruzeiro e da loja que abriu em Montes Claros, que ajudaram a divulgar a ideia”, explicou.

Segundo os organizadores, 10 padres estarão presentes na celebração. O projeto é que a Missa em homenagem ao Cruzeiro se transforme em uma tradição na cidade.