menu

26/01/2019 12:45

#ForçaBrumadinho: Cruzeiro se solidariza e destinará recursos às vítimas da tragédia

- Lucas Leite

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Na tarde dessa sexta-feira, 25 de janeiro, o Brasil e o mundo foram surpreendidos com a tragédia que arrasou Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em virtude do rompimento de uma barragem na região, pessoas estão desabrigadas e necessitam de ajuda neste momento difícil. 

Consternado com tudo o que aconteceu na cidade, o Cruzeiro Esporte Clube, através de seu presidente Wagner Pires de Sá, não tem medido esforços para saber a melhor forma de colaborar com os atingidos por este acontecimento.  

Atento aos desdobramentos do acontecido, o time celeste informa que destinará a quantia de R$ 50 mil, arrecadados com venda de ingressos antecipados para o clássico deste domingo, visando contribuir com a recuperação o mais rapidamente possível dos moradores acometidos pela catástrofe. 

“O Cruzeiro Esporte Clube entende seu papel na sociedade. Sabemos da importância de usar o esporte também como ferramenta de transformação social. Eu particularmente fiquei extremamente entristecido com tudo o que está acontecendo em Brumadinho. Conheço a região e sei que as pessoas que ali habitam são cidadãos trabalhadores, pessoas que com toda humildade, buscam sempre ajudar o próximo. E entendo que neste momento é a nossa hora de ajudar para que possamos reduzir um pouco do sofrimento que essas pessoas passam”, declarou Wagner Pires de Sá, presidente do Cruzeiro.

Presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

- Como a Nação Azul pode contribuir?

Se você também tem condições de contribuir com os vitimados pela tragédia, o Cruzeiro Esporte Clube também incentiva as coletas solidárias que estão sendo realizadas em várias partes do estado. Neste sábado e domingo, toda a população pode destinar doações neste sábado e domingo, no Estádio Mineirão e no Mineirinho. Abaixo você pode conferir os pontos de coleta no estádio e com o quê contribuir: 

Sábado - 26/01

Esplanada Sul - Mineirão 
Uma equipe de voluntários da Fraternidade sem Fronteiras vai organizar um ponto de coleta na Esplanada Sul, próximo à Escola de Veterinária da UFMG, de 12h às 18h30.

Domngo - 27/01

Mineirão e Mineirinho 

Com organização do Mineirão, Servas e transportadora Patrus, três pontos de coleta estarão disponíveis no domingo. Duas carretas estarão posicionadas no Mineirão, sendo uma na Esplanada Norte e outra na Esplanada Sul. Outro caminhão estará disponível na via de integração entre o Mineirinho e Mineirão para as doações da torcida visitante. As entregas poderão ser feitas de 8h às 12h.

Doações:

Água Mineral; 
Alimentos não-perecíveis; 
Alimentos prontos para consumo que não exijam preparo como biscoitos, leite e suco de caixinha; 
Produtos de higiene pessoal; 
Fraldas

Notícias Relacionadas