menu

31/01/2019 17:01

Cruzeiro concorre em três categorias em premiação de site especializado em Marketing e Negócios do Esporte

- Lucas Leite e Rodolfo Rodrigues

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Dono de duas Copa Libertadores da América, quatro Campeonatos Brasileiros, seis Copas do Brasil, além de muitos outros títulos, o Cruzeiro é indiscutivelmente gigante dentro de campo. Mas essa grandeza também se faz presente fora das quatro linhas. Prova disso é que o clube celeste foi indicado em três categorias na premiação “Melhores de 2018”, do site Máquina do Esporte, por ações de marketing realizadas na última temporada.

A Raposa aparece na briga dos troféus de melhor “Evento Esportivo” pelas ações realizadas no Mineirão na final da Copa do Brasil de 2018, de melhor “Ação para o Torcedor”, com o jogo comemorativo dos 15 anos do time mágico de 2003, realizado no mês de novembro, e também de “Ação Social”, com a iniciativa do Dia Internacional da Síndrome de Down, no jogo contra o Tupi, no Campeonato Mineiro do último ano.

O prêmio “Melhores de 2018” é uma realização do site Máquina do Esporte, especializado em Marketing e Negócios do esporte. Os resultados dos três finalistas em cada uma das categorias serão divulgados no dia 10 de fevereiro. Você pode votar através deste link: Máquina do Esporte 

À frente do Marketing na época das ações dos 15 anos do time mágico de 2003 e da final da Copa do Brasil, o Diretor Comercial do Cruzeiro, Renê Salviano, ressalta que as indicações do time estrelado ao prêmio já são importantes, pois comprovam o bom trabalho que tem sido feito por todo o clube.

“Só de estarmos presentes nessa premiação do Máquina do Esporte, que é um conceituado veículo de comunicação especializado em marketing e negócios esportivos, já é um prêmio para nós do Cruzeiro. A maior felicidade é saber que todas essas ações foram frutos de um trabalho em conjunto de setores como relações públicas, conteúdo, eventos e sócio. Todos os dias trabalhamos incansavelmente pensando em como oferecer o melhor das iniciativas para o nosso torcedor, que é a nossa razão de ser”, celebrou o dirigente.

Relembre as ações:

- Final da Copa do Brasil

No dia 10 de outubro de 2018, Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram no Mineirão, no primeiro confronto da decisão da Copa do Brasil. Como forma de incentivo aos atletas, o Clube estendeu banners gigantes com fotos de cada um dos jogadores, do técnico Mano Menezes, e de um Sócio 5 Estrelas, representando os mais de nove milhões de torcedores celestes. Além disso, uma grande festa com direito a música, fogos de artifício, e mais de 80 canhões de iluminação especial no teto do estádio foi comandada pelos mascotes Raposão e Raposinho, que contaram com a ajuda dos milhares de cruzeirenses presentes nas arquibancadas, que receberam 55 mil bandeirinhas.

- 15 anos do time mágico de 2003

Em um grande amistoso entre o time do Cruzeiro de 2003 e o Cruzeiro Master, a Nação Azul pôde celebrar os 15 anos da conquista da Tríplice Coroa, quando a Raposa venceu o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. O jogo festivo contou com a presença de dezenas de renomados ex-atletas daquele ano e de diversas épocas marcantes do Clube. Outro momento inesquecível ficou por conta do ídolo Noguerinha, falecido recentemente, e que foi responsável por dar o pontapé inicial da partida.

- Cruzeiro e a Síndrome de Down

No jogo entre Cruzeiro e Tupi, no dia 25 de março de 2018, pelo Campeonato Mineiro, integrantes dos institutos Viva Down e Mano Down fizeram as vezes de atletas e árbitros e entraram em campo representando o time estrelado, a equipe de Juiz de Fora e o trio de arbitragem, arrancando aplausos da torcida presente no estádio. A iniciativa foi uma celebração do Dia Internacional da Síndrome de Down.

Notícias Relacionadas