menu

05/02/2019 16:48

Raposão e Raposinho distribuem brinquedos para crianças atingidas por tragédia em Brumadinho

- Lucas Leite

Foto: Lucas Leite/Cruzeiro

Há cerca de dez dias, um rompimento de uma barragem de rejeitos em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, chocou todo o país. Com mais de 130 mortos confirmados até esta terça-feira, de acordo com o Corpo de Bombeiros, a tragédia deixou um sentimento de tristeza no pequeno município de cerca de 36 mil habitantes.

Buscando oferecer um pouco de alento aos moradores da região, os mascotes Raposão e Raposinho visitaram a cidade na manhã desta terça e presentearam crianças e adolescentes que residiam na região afetada pela catástrofe com brinquedos e materiais esportivos. Os itens foram doados pelos associados dos clubes de lazer do Cruzeiro e recolhidos durante a última semana.

Crianças receberam brinquedos - Foto: Lucas Leite/Cruzeiro

Além dessa iniciativa, o Cruzeiro também se solidarizou com os atingidos pelo acontecimento através de uma doação de R$ 50 mil feita após um pedido especial do presidente Wagner Pires de Sá. O valor foi arrecadado com a venda de ingressos antecipados para o clássico realizado no fim de janeiro. O Instituto 5 Estrelas, apoiado pelo time celeste, também destinou R$ 20 mil exclusivamente para o amparo dos animais.

Voluntários e crianças com os mascotes - Foto: Lucas Leite/Cruzeiro

Notícias Relacionadas