menu

17/02/2019 19:41

Sob muita chuva, América-MG e Cruzeiro empatam em clássico pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

- Lucas Leite

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Debaixo de muita chuva, Cruzeiro e América se enfrentaram na Arena Independência na tarde deste domingo, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. E ficou tudo igual: o duelo terminou com o placar de 0 a 0. 

Com o resultado, o Cruzeiro fica na terceira posição da tabela e chega a 15 pontos, mesma pontuação do América, que fica à frente pela vantagem no saldo de gols. O próximo compromisso dos comandados de Mano Menezes será no domingo, 24 de fevereiro, às 19h, contra a URT, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas-MG. 

O jogo: 

Depois de 32 minutos de atraso por causa da chuva forte que castigou Belo Horizonte e provocou poças d’água no gramado da Arena Independência, o jogo começou com a bola com dificuldades para rolar. A primeira chegada do Cruzeiro na área adversária aconteceu aos 9 minutos, com Raniel aproveitando rebote da zaga. O atacante finalizou, mas a bola pegou o lado externo da rede. 

Aos 15, Marquinhos Gabriel chegou com perigo após receber um passe de Robinho. O camisa 20 mandou uma bomba em direção ao gol de Fernando Leal, com a bola sendo desviada e saindo pela linha de fundo. 

A estrela de Fábio brilhou pela primeira vez aos 20 minutos do primeiro tempo. Zé Ricardo arriscou um chute de longe. Atento, o goleiro cinco estrelas se esticou e espalmou a bola. 

Em boa arrancada pelo lado esquerdo, Raniel foi para o meio do campo e emendou rumo ao gol de Fernando Leal aos 36 minutos, que apareceu bem e jogou a bola para escanteio.  

Segundo tempo:

No retorno para a etapa final, o Cruzeiro chegou com um lance de perigo logo no primeiro minuto. Após cobrança de escanteio, Raniel desviou a bola de cabeça, que quase sobrou para Rodriguinho arrematar. 

Após a metade do segundo tempo, o América passou a ter mais chances no campo cinco estrelas. No entanto, a consolidada defesa celeste mais uma vez mostrou o motivo de ser uma das melhores do país e não deu chances para o ataque adversário. 

Em uma bela jogada, Rafinha lançou Sassá na linha de fundo aos 35 minutos. Vindo em velocidade, o camisa 99 estrelado foi de encontro ao goleiro Fernando Leal, que impediu o chute do atacante. 

Em um lance individual aos 42, o Felipe Azevedo mandou uma bomba rumo ao gol cruzeirense, com grande defesa de Fábio, que espalmou em direção a linha de fundo.  

Fim de jogo no Independência: América-MG 0 x 0 Cruzeiro. 

AMÉRICA-MG 0 X 0 CRUZEIRO 
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro 
Data: 17/02/2019 (domingo) 
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte-MG 
Público presente: 6.620  
Renda: R$ 563.000,00 

Árbitro: Ronei Cândido Alves 

América-MG: Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Matheusinho (França) e Marcelo Toscano; Neto Berola (Felipe Azevedo) e Júnior Viçosa (Jonatas Belusso) 
Técnico: Givanildo Oliveira 
Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Ariel Cabral), Robinho, Marquinhos Gabriel (Rafinha) e Rodriguinho; Raniel (Sassá) 
Técnico: Mano Menezes 
Cartões amarelos: Diego Jussani, Jonatas Belusso, Júnior Viçosa, Juninho e Zé Ricardo (América-MG); Ariel Cabral, Dedé, Egídio, Raniel e Rafinha (Cruzeiro) 

Notícias Relacionadas