menu

27/02/2019 16:15

Cruzeiro apresenta equipe feminina de futebol para a temporada 2019

- Rodolfo Rodrigues

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Em evento realizado no Complexo Esportivo da PUC Minas, no campus Coração Eucarístico, a diretoria do Cruzeiro apresentou, na tarde dessa quarta-feira, sua equipe profissional de futebol feminino. O clube cinco estrelas utilizará o espaço da universidade como local de treinamentos durante a temporada. Já as partidas acontecerão no Sesc Venda Nova.

A apresentação da equipe contou com a presença do presidente Wagner Pires de Sá, que demonstrou confiança em mais títulos para a história do Cruzeiro.

“Gostaria de dar as boas-vindas às atletas e comissão técnica. Vocês chegam com a responsabilidade de defender um Clube que sempre entra para ser campeão. Em todas modalidades o Cruzeiro busca o primeiro lugar e no futebol feminino tenho certeza de que não vai ser diferente”, disse o presidente celeste.

O elenco cruzeirense conta com 23 atletas. A coordenadora do futebol feminino celeste, Bárbara Fonseca, explicou como foi feita a montagem da equipe e da comissão técnica.

“A diretoria, através do presidente e do Marcone (Barbosa, Gerente de Futebol), me deu total liberdade para montar o elenco. A grandeza do Clube me ajudou na hora de contratar as atletas, qualquer uma quer vestir essa camisa. Fizemos uma equipe que vai buscar as primeiras colocações em todas competições que iremos disputar”, comentou.

Quem comandará a equipe é o técnico Hoffmann Túlio, 31 anos, atual campeão mineiro da modalidade. Formado em Educação Física, o treinador esperar realizar um bom trabalho, levando a equipe celeste a grandes resultados.

“Quando fui contratado, já sabia que o estava vindo para um Clube que tem torcida e pressão por resultados. Não temo os desafios, sou um vencedor e no Cruzeiro vamos manter isso”, revelou.

Além de Hoffmann, a comissão técnica será formada por: Jorge Victor (auxiliar técnico), Ubiratan Miranda (preparador físico), Fábio Fagundes (treinador de goleiros), Camilla Thome (massagista) e Pandson Gutemberg (roupeiro).

O Cruzeiro disputará o Campeonato Brasil A2, com início previsto para o final de março, e o Campeonato Mineiro, que acontece no segundo semestre.

Conheça o elenco celeste:

Goleiras: Camila Menezes (com passagens pela Seleção), Renata Rodrigues e Michele Felix.

Laterais: Dayana Lopes (com passagens na Seleção Sub-20), Isabelle leone (com passagens na Seleção Sub-20) e Janaína Cristina.

Zagueiras: Mariana Pires Maciel, Hingredy Talita Nathalia Rodrigues, Jaini Teixeira e Liamara de Paulo.

Volantes: Nathalia Rodrigues, Karolina Dias Batista, Isabela Cristina e Pamela Dutra.

Meias: Thayane Silva, Maria Eduarda Ferreira Sampaio (com passagens na Seleção Sub-17) e Raíza da Silva.

Atacantes: Kembelly Campo, Miriã dos Santos leone (com passagens na Seleção Sub-20), Paloma Merlo, Vanessa Machado (com passagens nas Seleções Sub-17 e Sub-20) e Paula Naira Rubio Vincenzo (com passagens nas Seleções Sub-17, Sub-20 e principal).

 

Notícias Relacionadas