menu

09/05/2019 16:46

Egídio reconhece força do Inter em casa, mas garante que Cruzeiro lutará pela vitória em Porto Alegre

- Alisson Guimarães

Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro

Após o encerramento da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores, na qual o Cruzeiro garantiu com folga a liderança da Chave B e a segunda melhor campanha geral, o foco celeste volta a ser o Campeonato Brasileiro. Embalado na competição após duas vitórias em casa, o time de Mano Menezes terá pela frente o Inter na próxima rodada. O clássico nacional será disputado no domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio.

Bicampeão brasileiro atuando pelo Cruzeiro, Egídio reconhece a força do oponente especialmente atuando em seu estádio, mas garante que a equipe estrelada irá a Porto Alegre em busca da vitória.

“O Inter começou a temporada muito bem também. É um time forte, que está entre os considerados que irão brigar este ano por títulos. Jogo entre times grandes é decidido em detalhes. Se estivermos atentos durante os 90 minutos, bem concentrados, fazermos um jogo inteligente, a tendência é não perdermos o jogo. Sabemos que eles em casa são muito fortes, a torcida lá os incentiva, são jogos gostosos de jogar. Time grande adora esses jogos. Será um jogo interessante da rodada”, projetou o lateral esquerdo.

Na visão do camisa 6, um time que quer ser campeão brasileiro precisa sempre estar pontuando, principalmente nos jogos fora de casa, contra adversários de peso.

“É um dos jogos mais difíceis. Temos que jogar de igual para igual. Lembro que em 2013 e 2014 a gente saía para jogar contra esses times também grandes e a gente os vencia. E isso foi um diferencial para chegarmos aos títulos. Nós fazíamos nosso papel de casa, como foram os últimos dois jogos, e saímos para vencer fora. Quando não dá para vencer, não podemos perder. No Campeonato Brasileiro é importante estar sempre somando. Vamos para lá, primeiro, pensando em vencer. Não conseguindo, não podemos perder também”, alertou Egídio.

Titular nas últimas duas partidas, Egídio elogiou o rodízio que a comissão técnica tem feito, visando minimizar os desgastes do calendário apertado e, ao mesmo tempo, dando ritmo a todo o elenco.

“Por dois jogos, dei uma descansada e voltei um nível acima em questão de preparo físico. Mas aguentamos também uma sequência. Nosso elenco é forte e grandioso, no qual se pode trocar em diversos setores que a tendência é sempre o time corresponder bem. Sabemos da sequência de jogos, estamos acostumados com o calendário do futebol brasileiro, que é jogar, descansar e jogar de novo. O Mano sabe muito bem quem ele coloca em campo para que a gente dê sempre o nosso melhor”, salientou.

Egídio também falou da concorrência sadia que tem com Dodô, um dos reforços para esta temporada. Os dois atletas têm sido utilizados com frequência por Mano Menezes neste início de ano.

“Eu vejo a concorrência grande em quase todos os setores. Então, é tranquila esta questão. Ano passado jogamos muitas decisões, sempre comparecemos firme e forte. Este ano não será diferente. Quando estivermos em campo, daremos nosso melhor em prol do Cruzeiro. Temos um grupo muito unido, onde todos se respeitam. E a gente está aqui para um só objetivo, que é o de colocar o Cruzeiro no lugar em que ele sempre deve estar, entre os primeiros, buscando sempre os títulos”, enfatizou o lateral esquerdo cinco estrelas.

Notícias Relacionadas