menu

14/05/2019 17:01

Mostrando recuperação, Sub-17 bate a Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro

- Rodolfo Rodrigues

Foto: Carlos Santana/Portal da base Brasil

Após a vitória no final de semana pelo Campeonato Mineiro, a equipe Sub-17 do Cruzeiro mostrou que está em um momento de retomada e conquistou, nesta terça-feira, seu segundo triunfo consecutivo, e o primeiro no Campeonato Brasileiro da categoria.

A equipe comandada pelo técnico Alexandre Grasseli bateu a Ponte Preta, no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, por 1 a 0. O gol foi marcado por Wesley. O duelo foi válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro volta a campo na próxima semana, contra o Coritiba, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. A CBF ainda não confirmou o dia e o horário da partida.

A partida começou com o Cruzeiro procurando o gol. Logo aos oito minutos, Riquelmo arrancou do meio-campo pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou para Wesley abrir o placar.

Aos 18 minutos, Riquelmy mandou uma bomba de fora da área, e o goleiro adversário fez boa defesa. Aos 23, a Raposa chegou de novo. Após uma bola rebatida na área, Riquelmo finalizou com perigo próximo da trave.

Ainda no primeiro tempo, o técnico Alexandre Grasseli foi obrigado a fazer uma substituição. Matheus Presses saiu machucado para a entrada de Alejandro.


Segundo tempo

Na etapa final, a primeira chance celeste aconteceu aos 10 minutos. Contra-ataque pela esquerda, Stênio invadiu a área para finalizar, mas parou no goleiro. O Cruzeiro continuou com maior posse de bola, dominado as ações do jogo. A Ponte chegava com perigo em jogadas de bola parada, mas parava na defesa estrelada.

Aos 32, o Cruzeiro teve outra boa oportunidade de aumentar o placar. Allan tocou para Alejandro, que limpou a zaga, mas finalizou para fora. Final de jogo, Cruzeiro 1 x 0 Ponte Preta.

O técnico Alexandre Grasseli levou a campo a seguinte formação: Rodrigo; Danilo, Alysson, Pedro Nardoci e Kaiki; Riquelmy, Henrique, Riquelmo (Allan) e Matheus Presses (Alejandro); Stênio (Kelvyn) e Wesley.

 

Notícias Relacionadas