menu

15/05/2019 11:02

Com bom histórico fora de casa, Cruzeiro segue para Belém para estreia no mata-mata

- Rodolfo Rodrigues

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

No primeiro ano que disputa competições oficiais no futebol feminino profissional, e com uma equipe montada apenas no final de fevereiro, o Cruzeiro escreverá nesta quinta-feira, às 16h mais uma página da sua curta história na modalidade. A equipe celeste estreia no mata-mata do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 contra o Pinheirense-PA, no estádio Mangueirão em Belém-PA.

Até aqui, na competição, o Cruzeiro jogou três vezes fora de casa, conquistando duas vitórias (Cresspom e Vasco). A única derrota aconteceu na estreia contra o Taubaté-SP, naquela que foi a primeira partida da história do futebol feminino profissional cinco estrelas, marcada por lances questionáveis de arbitragem.

As Cabulosas sabem das dificuldades que enfrentarão na partida, mas estão preparadas para o duelo. De acordo com a atacante Vanessa, independente da temperatura, a equipe estrelada precisa entrar em campo pensando na vitória.

“Nunca enfrentei o Pinheirense-PA, mas assistimos um vídeo mostrando como elas jogam. Estamos trabalhando para irmos para lá em busca da vitória. Sei que Belém é muito quente, mas também estamos acostumadas, já que treinamos debaixo de um forte sol todos os dias. Independente do clima, vamos em busca de um bom resultado para decidirmos em casa”, disse.

A volta será no dia 25/05, às 15h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. Caso consiga se classificar, o Cruzeiro enfrentará nas quartas de final o vencedor do duelo entre Ceará x Portuguesa-SP.

Notícias Relacionadas