menu

16/05/2019 09:35

Agora é mata-mata! Pelas oitavas do Brasileiro Feminino, Cruzeiro encara o Pinheirense-PA no Norte do país

- Rodolfo Rodrigues

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Nesta quinta-feira, às 16h, Cruzeiro e Pinheirense se enfrentam no estádio Mangueirão, em Belém, pela primeira partida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A-2. Estreante na competição, a Raposa está embalada com quatro vitórias consecutivas. Do outro lado, o Pinheirense-PA está invicto no torneio. A equipe paraense tem tradição no futebol feminino, e possui um título nacional.

Para este duelo, o técnico Hoffmann Túlio tem quase todo elenco a disposição, com exceção da lateral Eskerdinha e da meio-campista Raiza, que lesionadas também não atuaram diante do Fluminense, pela última rodada da primeira fase.

Uma das novidades na delegação que embarcou para o Pará, na manhã da quarta-feira, foi a lateral esquerda Dantas, contratada junto ao Audax-SP, na última semana. Caso ela não inicie a partida, o treinador celeste poderá repetir a formação do último jogo, improvisando a lateral direita Janaína no setor, com Isa Leone mantida na ala direita.

Capitã da equipe, a experiente zagueira Lia acredita que o time não deve mudar o jeito de jogar, por ser uma partida de mata-mata. Segundo a defensora, o Cruzeiro já entrava em campo com este pensamento desde a primeira fase da competição.

“Já vínhamos fazendo todos os jogos como se fossem mata-mata, em busca da nossa classificação. Agora temos mais um leão para derrubar. Vi um jogo do Pinheirense-PA para analisar a equipes delas. É um bom time, mas temos condições de trazer um bom resultado”, disse.

“Quando mudaram a partida para o Mangueirão, nossa equipe ficou muito feliz. Teremos a oportunidade de jogar em um estádio grande, com um gramado que deve estar bom. Vai ter uma rodada dupla, então devem ter muitos torcedores acompanhando, isso tudo é bom. Estamos preparadas e vamos com tudo”, completou. Após Pinheirense-PA x Cruzeiro, o estádio receberá a partida entre Esmac-PA x Taubaté.

Autora de seis gols na competição, a meio-campista Duda também acredita que a equipe está preparada para trazer um bom resultado para Belo Horizonte.

“Sabemos que teremos um jogo bem difícil, mas treinamos bem na segunda e na terça para chegarmos lá e fazermos uma boa partida, e quem sabe não voltamos com a vitória. O objetivo do Cruzeiro é sempre vencer”, comentou.

Apita o jogo Elaine da Silva Melo, auxiliada por Jose Ricardo Guimaraes Coimbra e Nayara Lucena Soares, todos da Federação Paraense de Futebol.  

Notícias Relacionadas