menu

16/05/2019 17:58

Com grande atuação, Cruzeiro vence Pinheirense e decide em casa vaga nas quartas de final

- Rodolfo Rodrigues

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Dominando totalmente a partida e criando inúmeras oportunidades, o Cruzeiro venceu a equipe do Pinheirense-PA, por 4 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Mangueirão, em Belém-PA. O duelo foi válido pela ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A-2. Os gols celestes foram marcados por Duda (3) e Micaelly, com Pingo descontando para as adversárias.

Com o resultado, as Cabulosas avançam de fase, mesmo se forem superadas por dois gols de diferença. Caso o Pinheirense-PA vença por três gols, a decisão irá para os pênaltis. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, 22, às 19h30, no estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. Para este jogo, o técnico Hoffmann Túlio perdeu a atacante Vanessa que recebeu o terceiro cartão amarelo e a meio-campista Duda, que foi expulsa.

Como de costume, o Cruzeiro começou a partida buscando o ataque. Aos 6 minutos, Paula Vicenzo recebeu pela esquerda e tocou para Vanessa, que girou na pequena área e finalizou forte, mas a goleira adversária fez uma grande defesa.

Aos 16 minutos, as Cabulosas abriram o placar. Miriã tocou para Duda que mandou de longe para o fundo do gol. Foi o sétimo gol da jovem meio-campista no campeonato.

O Cruzeiro teve uma grande chance de ampliar o placar aos 22 minutos. Micaelly tocou para Miriã, que de frente para o gol mandou para fora. Mais um minuto depois, Duda lançou Micaelly que com muita velocidade avançou até a área e tocou na saída da goleira para fazer Cruzeiro 2 x 0. Foi o primeiro gol da camisa 11 com o manto estrelado.

Aos 29 minutos, Paula Vicenzo recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para a área, mas Vanessa mandou por cima do gol. Aos 34, o Cruzeiro chegou a fazer o terceiro, mas a arbitragem marcou impedimento de Isabela.

A Raposa chegou com perigo novamente, aos 35 minutos. Miriã recebeu na esquerda e rolou para Vanessa que de frente para o gol mandou por cima.

Segundo tempo

Logo aos 9 minutos da etapa final, o Cruzeiro ampliou o placar. Vanessa foi até a linha de fundo pela esquerda e cruzou para Duda fazer o segundo dela na partida, e o oitavo no Campeonato Brasileiro, artilheira da equipe da competição.

Aos 12, Paula Vicenzo recebeu na entrada da pequena área e chutou para o gol, mas a goleira defendeu no canto. Aos 22, Verena, atleta do Pinheirense, foi expulsa.

O Pinheirense-PA descontou aos 24 minutos, com Pingo em cobrança de pênalti. Aos 27, foi a vez da arbitragem marcar pênalti em cima de Nathalia. Duda foi para a cobrança e completou seu hat-trick na partida. Cruzeiro 4 x 1.

A equipe cinco estrelas chegou de novo aos 35 minutos, Duda tocou para Vanessa que de frente para o gol finalizou por cima. Aos 38, o juiz deu cartão vermelho para Duda, após um carrinho na adversária.

Kim, teve uma ótima oportunidade aos 44 minutos. A atacante celeste passou pela zagueira, mas errou a finalização.

O técnico Hoffmann levou a campo a seguinte formação: Camila, Isa Leone, Jajá, Lia e Janaína (Dantas); Isabela, Duda e Micaelly (Nathalia); Vanessa, Miriã e Paula Vicenzo (Kim).

Notícias Relacionadas