menu

22/05/2019 10:02

De olho nas quartas de final, Cruzeiro recebe o Pinheirense-PA pelo Brasileiro Feminino

- Rodolfo Rodrigues

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Com uma boa vantagem adquirida com a vitória por 4 x 1, em Belém, na última semana, pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A-2, a equipe feminina do Cruzeiro volta a enfrentar o Pinheirense-PA, nesta quarta-feira, às 19h30, no Sesc Venda, em Belo Horizonte.

As Cabulosas garantem vaga entre as oito melhores equipes da competição, mesmo se forem derrotadas por dois gols de diferença. Caso as paraenses vençam por três gols, a vaga será decidida nos pênaltis.

Com um retrospecto de 100% de aproveitamento em casa, já que a equipe celeste ganhou as duas partidas que disputou em Belo Horizonte (Aliança-GO e Fluminense), o técnico Hoffmann Túlio frisa que o placar da primeira partida deve ser esquecido. Segundo o treinador, a equipe precisa entrar em campo pensando na vitória.

“Estamos trabalhando como se existisse apenas este jogo. É preciso esquecer o placar da primeira partida. Nosso objetivo é vencer o duelo. Apesar da vitória de 4 a 1, eu não gostei da atitude da equipe. Isso vai mudar, será bem diferente aqui”, disse.

Com dois desfalques por suspensão, a meio-campista Duda e a atacante Vanessa, Hoffmann aposta na força do grupo para superar as dificuldades.

“Temos dois grandes desfalques para este jogo, a Duda que é a vice artilheira do Campeonato e a Vanessa, nossa atleta das assistências, mas temos um grupo bom e vamos escolher bem quem entrará jogando”, completou.

Cotada para assumir uma vaga entre as titulares, a meio-campista Nathalia acredita que é fundamental manter a calma para garantir a classificação. A atleta se diz preparada para atuar, caso seja confirmada pela comissão técnica.

“Temos mais 90 minutos, então tudo pode acontecer. É preciso manter a calma, ter tranquilidade para colocar a bola no chão e manter a vantagem, para conseguirmos a classificação”, disse.

“Perdemos duas atletas importantes, mas venho com a expectativa de fazer uma boa partida e ajudar a equipe. Comecei a competição como titular, perdi a posição, mas agora busco outra oportunidade”, complementou.

Apita a partida Antônio Marcio Teixeira da Silva, auxiliado por Grazielle Maia Santos e Glaucia Faria Paula, todos da Federação Mineira de Futebol. 

Ingressos

Para conferir de perto e apoiar as meninas cinco estrelas, o cruzeirense poderá trocar seu ingresso por 1 kg de alimento não perecível ou 1 L de leite longa vida. O produto deverá ser entregue na portaria 2 do SESC, que será por onde a Nação Azul irá entrar.

Vale destacar que todos deverão apresentar um documento de identificação para acessar o local.

CONFIRA OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

 - Acesso pela portaria 2 do Sesc Venda Nova (Rua Dr. José Felix Martins, 1.246, Mantiqueira – Belo Horizonte);

- O ingresso deverá ser trocado por 1 kg de alimento não perecível ou 1 L de leite longa vida por pessoa;

- Abertura do portão às 18h30;

- O espaço comporta 2.000 pessoas, em que 600 cruzeirenses serão direcionados às arquibancadas e 1.400 às cadeiras.

Nathalia prega tranquilidade na partida - Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Notícias Relacionadas