menu

12/06/2019 18:36

Na Toca I, Cruzeiro bate o União Luziense pelo Campeonato Mineiro Sub-20

- Gustavo Aleixo

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Fazendo valer o maior volume de jogo no campo de ataque, o Cruzeiro bateu o União Luziense por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Toca da Raposa I, e entrou na zona de classificação do Campeonato Mineiro Sub-20. Os gols da Raposa, que começou à frente no placar, foram anotados pelo atacante João Luiz e pelo meia Rafinha Potiguar.

Com um futebol de paciência e bom trato na posse de bola, a equipe celeste ocupou o campo de defesa do União Luziense, além de mostrar bom posicionamento, o que impediu o time adversário de armar contra-ataques. Dominando a partida, o Cruzeiro passou a criar boas situações para marcar, sendo a principal delas numa finalização do meia Marco Antônio, que carimbou o travessão.

Sem se afobar, o Cruzeiro seguiu manuseando bem a bola, fazendo bom uso das jogadas pelo lado de campo. E foi desta maneira que, aos 32 minutos, o lateral Luiz Gustavo fez cruzamento preciso para o atacante João Luiz abrir o placar numa bela cabeçada.

Com o marcador a seu favor, a tendência era que a equipe cruzeirense encontrasse mais espaço em campo, porém, nos primeiros minutos do segundo tempo, o União Luziense empatou em cobrança de falta.

Diante da nova igualdade no placar, a partida retomou seu cenário original, com o Cruzeiro criando várias chances de marcar, enquanto que o União Luziense se mantinha acuado na defesa, segurando o empate. O bloqueio do adversário, contudo, cedeu aos 30 minutos, quando a arbitragem marcou pênalti, e Rafinha Potiguar bateu com categoria.

Ainda na reta final do jogo, o Cruzeiro chegou a ter outras oportunidades para marcar, com Welinton e Leonardo, contudo, o placar final acabou ficando mesmo no 2 a 1. Com o resultado, a Raposa assumiu a oitava posição do Estadual, tendo um jogo a menos que as demais equipes.

Contra o União Luziense, Célio Lúcio escalou a Raposa com: Vinícius; Luiz Gustavo, Jonathan, Edu e Matheus Pereira; Rômulo (Rafinha Potiguar), Adriano, Welinton, Marco Antônio (Michel) e João Luiz (David); Zé Eduardo (Leonardo).

João Luiz abriu o placar - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Rafinha garantiu a vitória celeste - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Notícias Relacionadas