menu

23/06/2019 15:35

De olho nas decisões do segundo semestre, Cruzeiro se reapresenta na tarde desta segunda-feira

- Angel Drumond

Foto: Vinnícius Silva

Os jogadores do Cruzeiro voltam aos trabalhos nesta segunda-feira, dia 24, na Toca da Raposa 2. O time iniciará a preparação da intertemporada visando às disputas no segundo semestre que são: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Conmebol Libertadores. Caso conquiste a disputa internacional, o Clube também disputará o Mundial da Fifa, em dezembro.

Uma das armas da equipe dirigida por Mano Menezes é o atacante David. Bastante acionado pelo treinador, David pensa que a pausa nas atividades para a disputa da Copa América foi um trunfo para o time estrelado. O jogador elogiou o elenco e garante que a preparação será fundamental para as grandes decisões que a equipe terá no mês de julho.

“Essa pausa de alguns dias foi ótimo para o time. Bom para aproveitar a família e descansar um pouco. Na segunda já iniciamos a intertemporada que será fundamental para a equipe fazer um segundo semestre espetacular, o time é focado, experiente e temos muito a melhorar. Estamos em três competições diferentes e nada como uma boa preparação para dar sequência à temporada”,  declarou.

“Sabemos que precisamos melhorar, criamos uma meta no começo do ano, então essa preparação será uma boa para voltar melhor, acertar o que tem para acertar, já que em julho teremos muitos jogos importantes, alguns decisivos”, complementou o camisa 11.

Serão sete jogos para o Clube em julho, a partir do dia 10, quando a equipe celeste irá enfrentar o rival Atlético-MG, no clássico pelas quartas de final da Copa do Brasil. Além da disputa, o time também jogará contra o River Plate nas oitavas da Conmebol Libertadores e terá três compromissos pelo Brasileirão.  

“Com certeza o time estará preparado para as batalhas, o nosso treinador Mano Menezes sabe muito bem conduzir isso, já provou com grandes conquistas pelo Clube e tenho certeza que não será diferente desta vez. Temos tudo para evoluir e terminar o ano com conquistas”, concluiu.

24/06 – Segunda-feira

15h30 – Treino 
15h30 – Entrada da imprensa