menu

10/07/2019 16:52

Atual técnico bicampeão da Copa do Brasil, Mano Menezes garante Cruzeiro forte nos clássicos que valem vaga na semifinal

- Alisson Guimarães

Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro

Está chegando a hora! Após um breve descanso e praticamente três semanas de trabalho, os atletas do futebol brasileiro retomarão suas atividades normais neste meio de semana com o retorno da Copa do Brasil, em sua fase quartas de final. Entre os confrontos está o embate entre Cruzeiro e Atlético-MG, que vale vaga na semifinal da competição.

O sonho azul pelo hepta passa pelas mãos do técnico Mano Menezes. Atual bicampeão do torneio, de forma inédita, o treinador celeste acredita que a maior questão no momento é sobre como as equipes retornarão após um grande período sem jogos oficiais, de cara, em partidas de mata-mata.

“Vejo isso como o maior dilema de todas as equipes que vão voltar a jogar. Você não tem o parâmetro de competitividade. Vivenciamos esse jogo parecido ano passado. Havíamos vencido o Atlético-PR antes da parada da Copa do Mundo, fizemos uma vantagem lá (em Curitiba). E o jogo no Mineirão foi mais arrastado, com dificuldades das duas equipes para impor um jogo mais forte que, quando você está em competição, é mais natural, característico de mata-mata. É isso que temos que resolver, nos prepararmos bem, para fazermos aquilo que precisa ser feito como mandante”, opinou Mano.

O técnico estrelado é veemente ao dizer que esse tipo disputa não possui favorito, ainda mais em se tratando de um clássico local.

“O jogo por si só é peculiar, porque traz a tradição, a disputa, a rivalidade. Somando-se a esses ingredientes todos temos o fato de ser um jogo decisivo, que aponta um dos semifinalistas da Copa do Brasil. Imagino uma disputa parelha, de detalhes, como sempre acontece”, projetou.

Mais uma vez, em um momento de decisão, Mano tem como missão conduzir o time para uma retomada. O técnico celeste, experiente, garante que o elenco tem consciência do que precisa melhorar para que o rendimento volte a ser parecido com o do início da temporada.

“A retomada de uma produção passa por várias etapas. Dentro dessas etapas temos conversas, treinos e muito trabalho. Mas, vamos ver se essa retomada vai acontecer nos jogos, como nesse diante do Atlético-MG. Trabalhamos bem, estamos tentando corrigir aquilo que entendemos que sejam nossos problemas até aqui principais, não perder as virtudes que a equipe teve até agora na temporada, ou retomá-las. É o caminho do trabalho, árduo, mas que só nós temos que fazer”, destacou.

O treinador bicampeão da Copa do Brasil aproveitou, também, para garantir uma equipe forte na disputa de 180 minutos diante do rival e diz contar com o apoio da Nação Azul nas arquibancadas.

“Somos o Cruzeiro! Nós, junto com o torcedor, temos que ir para o campo e mostrar a capacidade e a grandeza do Clube e a grandeza desse grupo, que vem conquistando títulos junto. Não temos problemas de nada. O Cruzeiro vai estar forte na disputa contra o Atlético-MG nestas quartas de final”, garantiu Mano Menezes.

Confira a íntegra da entrevista coletiva do técnico Mano Menezes, realizada nesta quarta-feira, 10 de julho:


Notícias Relacionadas