menu

11/07/2019 16:01

Intercambistas hospedados na Toca I participam de jogo-treino contra o Sub-15

- Rodolfo Rodrigues

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

No início da tarde desta quinta-feira, um grupo de oito intercambistas, hospedados no hotel da Toca da Raposa I sob a tutela do Departamento de Negócios Internacionais (DNI) do Cruzeiro, teve a oportunidade de participar de um jogo-treino contra atletas da equipe Sub-15 cinco estrelas.

O placar da partida, é claro, foi o que menos importou, diante da reação e dos sorrisos nos rostos dos garotos, que demonstraram toda a satisfação e prazer ao vestir o uniforme oficial do Cruzeiro e entrar em campo.

Os intercambistas que entraram em campo, sob o comando de Samuel do Carmo, foram: Brendan Browne (Estados Unidos, 14 anos), Will (Estados Unidos, 16 anos), Josh (Estados Unidos, 14 anos), Clint Francis (Estados Unidos, 15 anos), Nicholas (Estados Unidos, 15 anos), David Browne (Estados Unidos, 19 anos), Juan Maravi (Peru, 18 anos) e Emre Taskin (Turquia, 18 anos). Para completar o time de estrangeiros, o departamento de captação colocou jogadores em período de teste no Clube.

Norte-americano David é intercambista na Toca I - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

“Foi um jogo muito bom. É importante colocar todos os intercambistas juntos, tivemos uma grande oportunidade de enfrentar jogadores de qualidade, isso nos ajuda a desenvolver. Fomos bem, mas temos que melhorar ainda. Espero ter mais oportunidades como essa no futuro”, disse o americano David Browne.

Neste ano, o Cruzeiro já recebeu 30 intercambistas vindos dos mais diversos países, como África do Sul, Estados Unidos, Peru, Colômbia e Turquia. De acordo com os responsáveis pelo DNI, ainda em 2019, o Clube receberá atletas vindos do Japão e Inglaterra.

Jogo-treino - Intercambistas do Depto. Internacional

Notícias Relacionadas