menu

12/07/2019 16:53

Fábio destaca importância da vitória sobre o rival e foca no compromisso de domingo contra o Botafogo, pelo Brasileirão

- Angel Drumond

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Depois da excelente vitória sobre o rival, por 3 a 0, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, os jogadores do Cruzeiro retornaram aos trabalhos na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa 2. O próximo compromisso da equipe será no domingo, contra o Botafogo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ainda sobre o clássico, o goleiro Fábio destacou a importância de vencer o primeiro duelo e de garantir boa vantagem para o jogo decisivo da próxima semana. O camisa 1 ainda afirmou que vitórias, como está sobre o Atlético-MG, devolvem a confiança e dão credibilidade aos atletas para o restante da temporada.

“Vencer é sempre importante, ainda mais em um clássico, um jogo decisivo. Isso passa credibilidade, mostra que podemos jogar em alto nível, independentemente de quem está do outro lado ou da competição. Mas também traz responsabilidade, temos de nos doar sempre, foi preciso exercer esta condição para assegurar um grande resultado”, disse o goleiro.

“Se continuarmos assim, com a mesma concentração, com a mesma dedicação, podemos ganhar também no Brasileiro. Sabemos as dificuldades competição, tanto for a quanto dentro de casa, mas temos de sair da situação incômoda e só dependemos de nós para isso”, complementou.

Mirando o confronto de domingo, Fábio entende que a partida contra o Botafogo está entre as mais importantes do mês e que vitória será fundamental para mudar a história da equipe na competição deste ano.

“O jogo de domingo é um dos mais importantes deste mês de julho. Vamos jogar em casa e precisamos dos três pontos. A gente tem a consciência de que o Campeonato Brasileiro é muito difícil tanto fora quanto em casa. E para vencer o Botafogo vamos ter de fazer um jogo de muita qualidade para ficar próximo da vitória. É mais um jogo decisivo, queremos vencer para continuar confiante para o que temos de fazer na próxima semana para buscar a classificação às semifinais da Copa do Brasil’, finalizou.