menu

15/07/2019 09:00

Ricardo Resende comenta gols de bola parada e destaca treinamentos na Toca I

Do Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte-MG - Gustavo Aleixo

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Nas últimas rodadas do Brasileiro Sub-20, o Cruzeiro jogou bem, mas não conseguiu concretizar as boas exibições com gols. Pois, neste domingo, essa situação finalmente teve fim na importante vitória por 2 a 1, sobre o Corinthians, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte.

Novamente fazendo uma partida muito sólida, a Raposa levou a melhor num jogo muito equilibrado ao fazer bom uso das bolas paradas. E foi exatamente este o ponto destacado pelo técnico Ricardo Resende, após o primeiro triunfo cinco estrelas na competição.

“Neste período em que buscamos, e muito, esta primeira vitória, nós passamos confiança aos atletas e trabalhamos. E foi exatamente deste trabalho que veio o resultado contra o Corinthians. Nossa comissão técnica, embasada pela análise de desempenho, treinou bastante os lances de bola parada, tanto na questão do batedor, quanto na posição do atleta que ataca a bola para finalizar. Ver tudo isso se refletindo em campo traz muita satisfação, ainda mais com a vitória”, ressaltou Ricardo.

“É um resultado que, evidentemente, nos fortalece. Vínhamos jogando bem, mas a bola teimava em não entrar. Tenho certeza que, agora, as coisas vão fluir com mais naturalidade, haja visto que já provamos a nossa qualidade ao longo da temporada com grandes exibições”, completou.

Sem muito tempo para descansar após o triunfo, o Cruzeiro já viaja nesta segunda-feira, visando a próxima rodada, quando enfrentará o Santos, na quarta-feira, às 15h, no estádio Ulrico Mursa.

Notícias Relacionadas