menu

20/07/2019 19:18

Fora de casa, Cruzeiro empata sem gols com o Bahia pelo Campeonato Brasileiro

- Angel Drumond

Foto: Vinnícius Silva

Com o time recheado de atletas oriundos das categorias de base, o Cruzeiro empatou sem gols com o Bahia, em partida realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time celeste fez um grande primeiro tempo e por pouco não marcou seu gol através do volante Éderson, que acertou a trave, depois de uma sobra de bola dentro da pequena área em escanteio bem cobrado.

Agora, o compromisso da equipe Cinco Estrelas será internacional. Neste domingo, os atletas que permaneceram em Belo Horizonte treinam na Toca da Raposa 2 e embarcam AA noite para Buenos Aires-ARG. Na terça-feira, o time joga a primeira partida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, contra o River Plate, no estádio Monumental de Nuñez, na capital argentina.

O Jogo

O Cruzeiro foi o primeiro a assustar na partida e por pouco não abriu o placar. No primeiro lance, aos 12 minutos, Sassá cabeceou, depois de cruzamento de David, e Douglas fez excelente defesa para escanteio.

Na cobrança de escanteio, a bola foi desviada dentro da área e sobrou limpa para Éderson, o volante bateu de canhota na trave, no rebote a zaga afastou o perigo.

Aos 24 minutos, novamente o Cruzeiro voltou a atacar com perigo. Fabrício Bruno lançou Sassá na entrada da área, o centroavante virou sobre o zagueiro e bateu de esquerda para a defesa de Douglas.

O Bahia chegou com perigo somente aos 26 minutos através de uma cobrança de escanteio. Artur cobrou e Gregore cabeceou por cima do gol de Rafael.

Perto do fim do primeiro tempo, Arthur Caike fez falta no meio-campo e tomou o segundo amarelo na partida, desfalcando o adversário.

Segundo Tempo

A primeira boa chance da etapa complementar foi do time da casa. Aos oito minutos, Lucca, que havia entrado no lugar de Eric Ramires, recebeu pela direita e arriscou de fora da área, a bola passou perto da meta celeste.

David respondeu no minuto seguinte, David arriscou da intermediária e Douglas fez boa defesa para escanteio. Na cobrança. A zaga afastou e a bola sobrou para Mauricio na entrada da área, o meia bateu de direita por cima do gol.

 O jogo permaneceu com a equipe baiana tentando investidas com um a menos em campo, enquanto o Cruzeiro insistia nos contra-ataques sem êxito.

BAHIA  0 X 0 CRUZEIRO

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 2017/07/2019 (sábado)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia
Público presente: 19.040
Renda: R$248.619,00
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira – FIFA (SP)
Bahia: Douglas, Ezequiel (Ronaldo), Lucas Fonseca, Juninho e Giovani; Eric Ramires (Lucca), Flávio e Gregore; Arthur Caike, Gilberto (Fernandão) e Artur
Técnico: Roger Machado
Cruzeiro: Rafael, Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô, Éderson, Ariel Cabral e Jadson e Maurício (Rafael Santos), David e Sassá (Vinícius Popó)
Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Arthur Caike, Ezequiel (Bahia); Cacá (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Arthur Caike (Bahia)

Bahia x Cruzeiro 20/07/2019