menu

23/07/2019 22:13

Mano Menezes valoriza resultado fora de casa e espera grande duelo entre Cruzeiro e River no Mineirão

- Alisson Guimarães

Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

O técnico Mano Menezes valorizou o empate sem gols entre River Plate e Cruzeiro na noite desta terça-feira, no primeiro capítulo da briga por uma das vagas nas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores.

Reconhecendo o poderio do atual campeão da competição jogando em casa, o técnico cruzeirense admitiu que o time celeste não foi tão bem no primeiro tempo, mas corrigiu os erros nos últimos 45 minutos, conseguindo um resultado importante, que deixa a disputa em aberto.

“Nos preparamos para enfrentar o campeão da América em sua casa. Esperávamos o jogo com essa característica. Penso que poderíamos ter sido durante os 90 minutos o que fomos no segundo tempo, a equipe trabalhando melhor a bola, encontrando espaços. Erramos muito no primeiro tempo. Levamos um 0 a 0 que é a primeira parte do confronto, mas saímos daqui sabendo o quanto ainda falta para passarmos para as quartas de final. Estamos acostumados a ver o adversário jogando bem fora de casa também. Sabemos que precisamos fazer um jogo forte durante os 90 minutos para tentar selar a nossa vaga na semana que vem”, analisou Mano.

O treinador estrelado destacou o segundo tempo feito pela sua equipe e acredita que, com um pouco mais de capricho, a Raposa poderia ter conseguido marcar sobre o rival argentino.

“Se o Cruzeiro fizer o que fez no segundo tempo, estará mais próximo de encontrar os caminhos. O futebol é completo. Não podemos fazer só uma parte, sabemos disso. Quando fizemos só uma parte, no primeiro tempo, sofremos muito. Permitimos muitas infiltrações do nosso lado esquerdo. Ajustamos isso no segundo tempo, deu mais estabilidade. Penso que a última parte do contra-ataque tem que melhorar. É a última tomada de decisão. Certamente temos que fazer com uma qualidade melhor. Sabíamos que tínhamos que defender mais nessa primeira parte. Fizemos bem essa primeira parte. Então vamos tentar fazer agora a segunda parte bem também”, projetou.

Mano acredita que o jogo no Mineirão, na próxima semana, será mais uma vez muito duro, mas vê o Cruzeiro com ainda mais confiança após não tomar gols no difícil duelo em Buenos Aires.

“Um jogo dessa grandeza, uma disputa desse tamanho, é feita por partes. E uma parte influencia na outra. Na medida em que mesmo sofrendo como sofremos, com o assédio do River à nossa meta, essa confiança que se ganha em cima dessa dificuldade, levando a possiblidade de se decidir em casa, transforma em confiança maior que pode interferir no nosso rendimento em nossa casa. Quando você ganha e conquista mais vezes, você fica com o grupo encorpado. O River é um adversário que vamos respeitar lá, mas vamos ambicionar a classificação. Essa parte positivamente vai influenciar na última”, reiterou o técnico cinco estrelas.

A decisão entre Cruzeiro e River Plate acontecerá na terça-feira, 30 de julho, às 19h15, no Mineirão.


River Plate x Cruzeiro 23/07/2019

Notícias Relacionadas