menu

17/08/2019 14:41

Cruzeiro goleia e pega o América-MG nas quartas de final do Estadual Sub-20

- Gustavo Aleixo

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na manhã deste sábado, o Cruzeiro aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre o Minas Boca, na Toca I e terminou a primeira fase do Estadual Sub-20 na quinta colocação. Nas quartas de final, a Raposa terá pela frente o América-MG em duelos de ida e volta que ainda terão datas a serem definidas.

Com a posição obtida na tabela, após utilizar a competição para rodar e testar peças do elenco, o Cruzeiro terá que reverter a vantagem do América-MG, que joga por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo placar.

Antes da partida, porém, a Raposa ainda tinha possibilidade reais de chegar a quarta posição. Mantendo a estratégia de preservar alguns titulares, dando oportunidade aos demais atletas, o técnico Ricardo Resende viu a sua escolha ser muito bem-sucedida.

Dono da partida, o Cruzeiro controlou as ações ofensivas e se posicionou bem na defesa, de forma que o primeiro gol saiu de maneira natural aos 15 minutos, após cruzamento de Matheus Pereira que Zé Eduardo concluiu. Quinze minutos depois, a equipe celeste anotou o segundo gol, em lance que Alexandre Jesus aproveitou falha do goleiro para marcar.

Na volta da etapa complementar, o Cruzeiro fez logo o terceiro gol sobre o Minas Boca. Após bela defesa do goleiro minas-boquense, aos seis minutos, o meia David pegou de direita e ampliou a vantagem celeste.

Confortável em campo, o Cruzeiro seguiu alternando os jogadores em campo, sem diminuir a intensidade no ataque e na defesa, de forma que a equipe minas-boquense pouco agredia. Assim, a Raposa acabou por transformar a vitória em goleada aos 38 minutos com o meia David, que fez seu segundo gol, fechando o placar na Toquinha.

Diante do Minas Boca, Ricardo Resende escalou o Cruzeiro com: Gustavo Abdo; Pedro Bicalho, César (Ryan), Alemão e Matheus Pereira (Carlos); Rômulo (Alexandre Souza), Rafinha Potiguar, David, Michel (Caio) e Alexandre Jesus (Ávalos); Zé Eduardo (Thiago).

Meia David balançou as redes duas vezes - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Zé Eduardo assume artilharia e paraguaio estreia

Autor do primeiro gol cruzeirense na partida, o atacante Zé Eduardo assumiu a artilharia do Cruzeiro Sub-20 na temporada com nove gols, deixando Vinícius Popó e Thiago, com oito, para trás. O centroavante chegou ao Clube neste ano, após se destacar na Copa São Paulo pelo Visão Celeste.

Outro reforço para a temporada, o paraguaio Enzo Ávalos, ex-Olimpia, fez sua estreia com a camisa celeste neste sábado. O meia entrou no segundo tempo e, apesar da falta de ritmo de jogo, teve boa movimentação, somando, inclusive, uma finalização a gol.

Zé Eduardo soma nove gols em 2019 - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Ávalos fez primeiro jogo pela Raposa - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Notícias Relacionadas