menu

25/08/2019 13:18

Fora de casa, Cruzeiro sofre revés pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

- Gustavo Aleixo

Foto: Fábio Menotti/Palmeiras

Após estabelecer uma sequência de três vitórias, o Cruzeiro acabou sofrendo um revés por 3 a 1, fora de casa, diante do Palmeiras, um dos líderes da competição. Mesmo com o resultado da partida, realizada em Diadema-SP, no Jardim Inamar, a Raposa segue na sétima colocação, dentro da zona de classificação para o mata-mata.

Embalado pelo bom momento na competição, a equipe celeste até começou bem a partida, construindo boas tramas, como na jogada que passou por todo o ataque cruzeirense até a finalização de Rômulo de fora da área. O início positivo, contudo, acabou freado após o Palmeiras abrir o placar aos 15 minutos e ampliar aos 19.

Diante da diferença no marcador, o Cruzeiro, ainda assim, não baixou a guarda e diminuiu aos 23 minutos. Em bela jogada do ataque, o centroavante Thiago fez a assistência para Jadsom encher o pé, anotando um belo gol. Na sequência do primeiro tempo, o Cruzeiro teve chance para empatar em finalização de Caio, que o goleiro defendeu com categoria.

Na volta do intervalo, a Raposa retornou com várias alterações em busca do empate, no entanto, o Palmeiras anotou o terceiro gol, em lance duvidoso que a arbitragem validou. Precisando correr atrás do prejuízo, o Cruzeiro chegou com maior contundência em lances de Marco Antônio e Rafinha Potiguar, além de outra chance clara com Jadsom que a zaga salvou, porém, o resultado acabou ficando na vitória adversária por 3 a 1.

Na próxima quarta-feira, a Raposa volta a campo para enfrentar o Flamengo, fora de casa. Diante do Palmeiras, Ricardo Resende escalou o Cruzeiro com: Vinícius; Luiz Gustavo (Guilherme Liberato), César (Rafinha Potiguar), Paulo e Ryan (Matheus Pereira); Jonathan, Rômulo, Alexandre Jesus (Rafinha Potiguar), Jadsom e Caio (Stênio); Thiago (Marco Antônio).

Notícias Relacionadas