menu

03/09/2019 15:39

Decisivo na vitória sobre o Vasco, jovem Maurício mostra otimismo na luta pela vaga na final da Copa do Brasil

- Alisson Guimarães

Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro

Quando o jogo difícil contra o Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro, se caminhava para os últimos minutos, o jovem Maurício, que fez a parte final de sua formação na base celeste, aproveitou ótimo passe de David e encheu o pé para marcar com sua canhota o gol da vitória do Cruzeiro e o seu primeiro como profissional. Agora, mais confiante do que nunca, ele traça um novo objetivo: ajudar a equipe no clássico contra o Internacional, que vale vaga na final da Copa do Brasil.

Vivendo um sonho de cada vez, o talento de 18 anos demonstra bastante otimismo na busca pela vitória em Porto Alegre, embora saiba que, para conquistar a classificação, o Cruzeiro terá que bater um adversário tradicional.

“É um jogo extremamente difícil, muito importante também. Eles têm uma vantagem, mas nós vamos em busca da classificação. Vamos tentar trazer essa classificação para o nosso torcedor e tentar buscar esta terceira final. O Inter é uma equipe muito qualificada, experiente. Eles são muito fortes dentro de casa. Mas vamos fazer o que o professor pedir. Se Deus quiser, vamos em busca dessa vitória e da classificação”, projetou o camisa 41.

O meia celeste, que tem recebido atenção especial do técnico Rogério Ceni, destaca que o elenco tem trabalhado pela busca de um equilíbrio entre os setores, fator que será fundamental na partida contra o Inter.

“Temos trabalhado bastante esse equilíbrio, tentando achar o ponto certo para atacar e o ponto certo para se defender. Isso tem nos ajudado bastante. Vamos ter que construir o tempo todo. Temos que manter a posse e a calma, por ser um jogo fora de casa. Eles estão com a vantagem. Sabemos das nossas qualidades, temos um grupo muito bom e vamos em busca dessa classificação”, ratificou.

Maurício confessa que o gol marcado sobre o Vasco não sai da sua cabeça e credita a ótima finalização aos constantes treinos que a equipe tem realizado no dia a dia na Toca da Raposa 2.

“Fiquei muito feliz pelo gol, foi uma emoção muito grande. O professor faz muitos trabalhos de finalização, é bastante ofensivo. A gente treina bastante essas finalizações, eu inclusive. Isso é importante. Chegando no jogo temos que finalizar e temos concluído em gols”, observa.

Elenco celeste conta com 13 atletas da base - Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Crias da Toca

Dos 31 jogadores que hoje estão no elenco profissional do Cruzeiro, 13 foram revelados nas divisões de base. A começar pelo goleiro Rafael, passando pelo zagueiro Fabrício Bruno e chegando ao próprio Maurício, autor do gol da vitória sobre o Vasco da Gama.

O zagueiro Cacá, o volante Ederson e o lateral direito Weverton, em recuperação de edema na coxa, são outros que estão sendo aproveitados com frequência.

Além deles, fazem parte do plantel, ainda, os goleiros, Vitor Eudes e Vinicius, o zagueiro Edu, o volante Adriano, o lateral esquerdo Rafael Santos e os atacantes Wellington e Vinicius Popó.

“O trabalho da base é muito bom, qualificado. Os jogadores que estão aqui, da base, escutam bastante. Temos muito a aprender e o professor tem nos ajudado bastante com isso, de aprender, escutar, e de trabalhar sempre mais”, externou o jovem Maurício.

Decisão! - Cruzeiro e Internacional se enfrentam na quarta-feira, às 21h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O time gaúcho venceu o jogo de ida no Mineirão por 1 a 0, o que obriga a Raposa a, pelo menos, ganhar a partida no Sul por uma margem mínima de gols para que o duelo seja decidido nos pênaltis. Para se classificar de forma direta para sua terceira final seguida da Copa do Brasil, o hexacampeão do torneio precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença.


Notícias Relacionadas