menu

03/09/2019 17:03

Fábio valoriza grandeza do jogo contra o Internacional e demonstra confiança na força do Cruzeiro

- Alisson Guimarães

Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro

Acostumado às grandes decisões com a camisa do Cruzeiro, Fábio vivencia mais um momento de alta expectativa. Nesta quarta-feira, o goleiro celeste estará em campo contra o Internacional, em duelo que vale uma vaga para a finalíssima da Copa do Brasil, torneio no qual o time estrelado é soberano, com seis títulos conquistados.

Na opinião do camisa 1, o Cruzeiro terá que estar preparado para todas as dificuldades que o jogo oferecerá, uma vez que o time celeste precisa, ao menos, de uma vitória por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis.

“É um jogo em que se podem acontecer todos os tipos de situações. São duas equipes acostumadas a decidirem competições, a chegarem em momentos decisivos, com jogadores experientes, e jovens querendo mostrar seu potencial. Tem tudo para ser uma grande partida. Esperamos que o Cruzeiro possa estar preparado para encarar todas as adversidades que são as de enfrentar o Internacional em seu estádio, que além de ter uma equipe qualificada, tem o apoio do torcedor. Espero que estejamos preparados para fazermos um grande jogo, dentro de campo decidir nossa situação e a conquistarmos esperada classificação”, projetou Fábio, que receita bastante empenho à equipe.

“É sempre difícil enfrentar uma equipe qualificada, que foi campeã de todas as competições possíveis, aliada à força do seu torcedor no estádio. Com respeito, empenho que temos que colocar em prática dentro do jogo, se formos merecedores, temos chance de fazer um bom jogo e nos aproximarmos dessa esperança de reverter a vantagem do Inter”, complementa.

Com duas vitórias e um empate nos jogos com o técnico Rogério Ceni, Fábio ressalta que o treinador tem passado confiança aos atletas e a possibilidade de se fazer história contra um adversário tradicional.

“A chegada do Rogério foi importante, algo novo na implementação do trabalho. Foram poucos dias, três semanas, e primeiramente ele frisou mais o Brasileiro, onde a gente precisava das vitórias para melhorar na tabela o mais rápido possível. Conseguimos em poucas semanas bons resultados, uma evolução nítida em todos os aspectos dentro de campo. Agora ele frisou que temos a oportunidade nesse jogo de volta de conseguir fazer história e novamente ir para uma final, que seria o terceiro ano consecutivo. Mas estamos cientes de que nada é fácil. Sabemos que é difícil reverter resultados. Tivemos algumas situações num passado recente, mas agora é uma situação nova e temos que, contra o Inter, buscar o resultado para conseguir a classificação”, salientou o atleta com mais jogos pela Raposa.

A partida entre Cruzeiro e Internacional será disputada nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Ao time estrelado, só interessa a vitória. Por um gol, a disputa será nos pênaltis. Triunfo por dois ou mais gols de diferença dá ao Clube a classificação direta para mais uma final de Copa do Brasil.

Notícias Relacionadas