menu

08/09/2019 12:59

Cruzeiro perde para o Grêmio, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro

- Cláudio Antonio

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

A Raposa foi derrotada pelo Grêmio por 4 x 1 na manhã deste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fred, de pênalti, foi o autor do gol do Cruzeiro, que volta a campo no próximo sábado, às 19h, contra o Palmeiras, na Arena Palmeiras, em São Paulo.

O time mineiro começou bem no jogo e deu trabalho a Paulo Victor logo aos 2 minutos, em um chute forte de Fred, de fora da área, que o goleiro do Grêmio defendeu. Pouco tempo depois, David cruzou da esquerda e Fred cabeceou, mas Paulo Victor fez grande defesa.

Aos 18, no primeiro ataque perigoso, o Grêmio abriu o marcador, com Diego Tardelli, após cruzamento de Rafael Galhardo. O time gaúcho manteve o embalo e ampliou aos 27 minutos, através de Alisson, que recebeu passe de Everton e chutou na saída de Fábio. O ex-cruzeirense Alisson não comemorou o gol.

A Raposa se refez do baque, partiu para cima do adversário e quase marcou em um chute forte de Pedro Rocha, que Paulo Victor segurou firme.

Aos 34, o volante Michel derrubou Henrique dentro da área. Pênalti, que Fred cobrou muito bem e diminuiu, recolocando o Cruzeiro no páreo.

O gol incendiou o torcedor celeste e os jogadores cinco estrelas, que passaram a pressionar o adversário. Bem fechado atrás, o time gaúcho conseguiu segurar o ímpeto do Cruzeiro e foi para o intervalo com o placar favorável.

Segundo tempo

A Raposa manteve o posicionamento ofensivo no início da etapa final, empurrando o adversário para o campo de defesa. Teve chance de empatar, em uma falta cobrada por Robinho, na barreira, mas foi o Grêmio que voltou a marcar, aos 18 minutos, em um chute de Everton, após contra-ataque puxado por Matheus Henrique.

Aos 27, o estreante Ezequiel recebeu passe de Henrique e chutou forte, mas Paulo Victor fez importante defesa.

Já o Grêmio fez mais um aos 31 minutos, novamente com Everton, que recebeu passe de Jean Pyerre, passou por Léo e chutou na saída de Fábio, sem chance alguma para o goleiro cruzeirense.

Aos 41 minutos, Fred quase fez o segundo dele no jogo, de cabeça, após escanteio cobrado por Pedro Rocha, mas Paulo Victor fez outra ótima defesa.

O Grêmio ainda poderia ter ampliado o placar, no último lance do jogo, através de Luan, mas o goleiro Fábio evitou, com uma excelente defesa.


CRUZEIRO 1 X 4 GRÊMIO
Motivo
: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 08/09/2019 (domingo)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Rafael Traci-SC (CBF-AB)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira-SC (CBF-AB)
Gols: Diego Tardelli, aos 18 min., e Alisson, aos 27 min., e Fred, aos 34 min. do 1º tempo; Everton, aos 18 min., e aos 31 min. do 2º tempo
Cruzeiro: Fábio; Edilson, Cacá, Léo e Dodô; Henrique, Robinho (Sassá), Marquinhos Gabriel e Thiago Neves (Ezequiel); David (Pedro Rocha) e Fred
Técnico: Rogério Ceni
Grêmio: Paulo Victor; Rafael Galhardo, Pedro Geromel (David Braz), Kannemann e Bruno Cortez; Michel (Luan), Matheus Henrique, Alisson e Jean Pyerre; Everton e Diego Tardelli (Pepê)
Técnico: Renato Gaúcho
Cartões amarelos: David e Henrique (Cruzeiro); Alisson (Grêmio)

Ezequiel - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Notícias Relacionadas