menu

04/10/2019 18:22

Robinho valoriza semana de trabalho e destaca importância da torcida em momento de decisões para o Cruzeiro

- Alisson Guimarães

Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro

Um dos atletas mais experientes da equipe, Robinho valorizou bastante a semana de treinos na Toca da Raposa 2, na preparação para o importante jogo contra o Internacional, marcado para as 21h deste sábado, no estádio Mineirão. 

De acordo com o meia, o elenco sabe da responsabilidade pelo momento vivenciado pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, mas garante que o time está focado mais do que nunca para que as vitórias voltem ao cotidiano celeste.

“O objetivo nosso é sair da zona de rebaixamento. A gente sabe que dificultou muito o ano. Temos que ser realistas de que vamos brigar nessa situação até o final do ano. Esperamos sair o mais rápido possível, mas sabemos que vamos brigar, que vai ser difícil. A semana de trabalho foi muito boa. Foi uma das melhores semanas dos últimos meses. Agora esperamos levar tudo para dentro do jogo, porque a gente precisa vencer de qualquer jeito, com o apoio do nosso torcedor”, projetou Robinho.

A Nação Azul, de fato, historicamente apoia a equipe também em momentos mais complicados. Em ocasiões como as temporadas 2011 e 2015, em que o Cruzeiro passou por situações similares, o time se recuperou com a força do torcedor, fato citado por Robinho.

“Em 2011 e 2015 o apoio deles foi fundamental para não acontecer o pior. Eles precisam entender que agora o Cruzeiro precisa do apoio de novo. A força da torcida é muito grande dentro de campo. Quando fazem aquele barulho todo, eles nos ajudam a vencer os jogos. A gente precisa muito do apoio deles. Contamos muito que neste sábado eles possam encher o estádio, nos apoiar, gritar. No final do jogo, se acontecer algo diferente, se a vitória não vier, eles têm todo o direito de vaiar. Mas, durante a partida, espero que eles possam nos ajudar muito”, convoca o camisa 19.

Outro ingrediente no qual Robinho aposta para a recuperação do Cruzeiro é a chegada do técnico Abel Braga. Na avaliação do meia, o novo treinador celeste tem sido fundamental no processo de recuperação da confiança do elenco no dia a dia.

“O Abel é um paizão. Nunca tinha trabalhado com ele e todo mundo falava isso. Essa primeira semana com ele tem sido muito boa. Deu para perceber realmente que ele é esse paizão, que bate no peito, chama a responsabilidade para ele. Estamos felizes com a chegada dele. Estudamos muito a equipe do Inter, treinamos algumas coisas importantes. Espero que possamos colocar isso em ação no sábado para podermos vencer”, reiterou o meio-campista cinco estrelas.


Notícias Relacionadas