menu

08/10/2019 15:53

Responsável por mais de 40% dos gols da equipe, trio dita ritmo ofensivo do Sub-20 em 2019

- Gustavo Aleixo

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com mais de 100 gols anotados neste ano, o Cruzeiro Sub-20 vem contando coma participação decisivo de um trio que vem contribuindo, e muito, para o poderio ofensivo celeste. Responsáveis por mais de 40% dos gols da categoria em 2019, os atacantes Thiago, Vinícius Popó e Caio, todos com idade para o primeiro ano de juniores, vêm ditando o ritmo da boa temporada feita pelo time Sub-20.

Até o momento, o Cruzeiro Sub-20 já balançou as redes adversárias por 105 vezes em 2019, sendo que 46 deles (43,8%) contaram com a participação do trio ofensivo, seja com gols ou assistências. Curiosamente, Thiago, Vinícius Popó e Caio se assemelham neste quesito, tendo cada um deles participado de 17 gols nesta temporada.

Destes três, Vinícius Popó é o que tem a melhor média de participações em gols. Com 11 tentos anotados e seis assistências somadas, o atacante, que já faz parte do elenco profissional, disputou 28 partidas pelo Sub-20 em 2019, de forma que, a cada dois jogos, o jovem jogador marca presença nos gols da equipe.

Segundo no ranking de assistências do Cruzeiro Sub-20 no ano, Caio é outro atleta com participação importante nos gols cruzeirense. Dono de sete passes para gols em 2019, Caio também balançou as redes por dez vezes na temporada, tendo disputado 41 partidas.

Jogador que mais atuou pelo Sub-20 neste ano, com 44 partidas, o centroavante Thiago é um dos destaques celestes, ocupando o posto de artilheiro cruzeirense em 2019 com 12 gols, além de ser o principal goleador da equipe no Brasileiro Sub-20, com sete bolas nas redes. Se não bastasse o oportunismo para marcar, o atacante também soma cinco assistências no ano, marcando presença entre os atletas mais decisivos da Raposa Sub-20 neste ano.

A boa fase dos atacantes cruzeirenses, é claro, também é reflexo do bom momento da equipe no ano. Com boas campanhas na Copa São Paulo e na Copa do Brasil Sub-20, sendo que foi vice-campeão nesta última, o Sub-20 celeste vem jogando bem no Brasileiro da categoria, ocupando a quinta colocação, com oito vitórias, seis empates e três derrotas.

Restando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase do Brasileiro Sub-20, o Cruzeiro volta a campo pela competição no próximo sábado, às 15h, quando enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro. Para garantir vaga no mata-mata de maneira antecipada sem depender de outros resultados, a Raposa precisa de uma vitória simples.

Trio já participou de 43,8% dos gols do Sub-20 - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Notícias Relacionadas