menu

19/10/2019 21:03

Novo triunfo! Jogando fora de casa, Cruzeiro conquista vitória importantíssima contra o Corinthians por 2 a 1

- Lucas Leite

Foto: Daniel Vorley / LightPress

Mais três pontos para a conta! Jogando fora de casa, o Cruzeiro conquistou outra importante vitória na noite deste sábado. Em mais uma partida de muita garra do time celeste, a Raposa bateu o Corinthians por 2 a 1, na Arena Corinthians, em São Paulo-SP. 

Os gols cruzeirenses no jogo, que foi válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, foram marcados por Fred de pênalti, aos 33 minutos do primeiro tempo, e por Éderson, aos 25 da segunda etapa. Fagner foi o responsável por marcar o gol do Corinthians. 

Agora, o Clube volta aos seus domínios, onde joga no próximo sábado, 26 de outubro. Às 21h, os comandados de Abel Braga encaram o Fortaleza no Mineirão, em compromisso que será válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

A partida

Como visitante, o Cruzeiro iniciou o jogo exercendo uma forte marcação sobre a equipe adversária. A disposição também já se fez presente no ataque celeste logo nos primeiros minutos, com o time cinco estrelas chegando com frequência na defesa do Corinthians. 

Com o jogo truncado, o primeiro lance de maior perigo aconteceu aos 24 minutos e foi do Cruzeiro. Marquinhos Gabriel chegou pela esquerda, cruzou rasteiro e Fred por muito pouco não abriu o placar do duelo. O camisa 9 se desvencilhou dos zagueiros e bateu para o gol, mas a bola passou perto da trave e acabou na linha de fundo. 

Quando eram decorridos 33 minutos, o Corinthians chegou na área celeste com Danilo Avelar. Após cruzamento, a bola sobrou para Fagner, que bateu de primeira e abriu o placar para a equipe da casa. 

Apenas um minuto depois, o Cruzeiro apareceu com perigo na área do Corinthians. Marquinhos Gabriel tentou cabecear em direção ao gol, mas a bola foi parada no braço de Bruno Méndez. Após revisão no VAR, o juiz marcou pênalti, que foi cobrado pelo atacante Fred, empatando o duelo. 

A partida seguiu com boas chances estreladas. Destaque para Thiago Neves em duas delas. Aos 41 minutos, o meia cobrou falta forte, com o goleiro adversário precisando fazer um bom trabalho para impedir o gol cruzeirense. Já aos 43, TN10 mais uma vez se apresentou na área e tentou encobrir Walter de cabeça. 

Etapa final

O segundo tempo começou como o início do primeiro, com o Cruzeiro exercendo poder de marcação. O goleiro Fábio mostrou mais uma vez o motivo de ser considerado um dos maiores ídolos da história celeste, efetuando uma belíssima defesa aos 5 minutos após chute de Pedrinho. 

O confronto seguiu com boas disputas de ambas as equipes no meio de campo. Aos 22 minutos, Thiago Neves chegou livre, bateu de canhota a bola, que teve desvio no zagueiro adversário e quase enganou o goleiro Walter. 

Em um lance estranho, Éderson saiu sozinho em direção ao gol aos 25 minutos. Em situação que parecia de impedimento, foi constatado que a bola foi desviada por Fagner e sobrou para o camisa 15 celeste, que tranquilamente ampliou o placar. 

O duelo seguiu com o Cruzeiro controlando o jogo, sem dar chances para a equipe da casa e garantindo a vitória cinco estrelas. 

CORINTHIANS 1 X 2 CRUZEIRO 
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 
Local: Arena Corinthians, em São Paulo-SP 
Público pagante: 31.631 
Público presente: 31.882 
Renda: R$ 1.529.296,10 
Gols: Fagner (Corinthians), aos 33 min do 1º T; Fred (Cruzeiro), aos 37 do 1º T; Éderson (Cruzeiro), aos 25 do 2º T 
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo - AB (RJ) 
VAR: Marcelo de Lima Henrique – MTR (RJ) 
Corinthians: Walter; Fagner, Marllon, Bruno Méndez e Danilo Avellar; Ralf, Sornoza (Jadson), Mateus Vital (Vagner Love) e Pedrinho (Clayson); Janderson e Gustavo 
Técnico: Fábio Carille 
Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé (Cacá), Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson, Robinho (Ariel Cabral) e Marquinhos Gabriel; Thiago Neves e Fred (Joel) 
Técnico: Abel Braga 
Cartões amarelos: Bruno Méndez, Fagner e Vagner Love (Corinthians); Éderson (Cruzeiro) 

Notícias Relacionadas